Milão

Catedral de Milão | Itália

Veja tudo sobre a a Catedral de Milão, na Itália, também chamada de Duomo di Milano, ela é um dos principais pontos turísticos da cidade. É a terceira maior igreja do mundo, ficando apenas atrás da Basílica de São Pedro no Vaticano e da Catedral de Sevilha na Espanha. O seu tamanho é realmente impressionante e reúne milhões de turistas todos os anos. A Catedral de Milão demorou 500 anos para ficar completamente pronta e tem mais de 3 mil estátuas espalhadas por fora e dentro da igreja, sendo que a mais famosa é a estátua de Nossa Senhora que fica no ponto mais alto da igreja.

Catedral de Milão na Itália

A entrada na Catedral de Milão é de graça e está aberta a todas as pessoas. Para subir no topo da Duomo di Milano, é preciso pagar 7 euros se for de escada ou 12 euros se for de elevador. A subida ao topo vale a pena, pois a vista da cidade de Milão é incrível. O interior da catedral é muito bem trabalhado e segue o estilo gótico, parecido com a Catedral de Notre Dame em Paris. São diversos pilares e vitrais que refletem toda a história do lugar. Do lado direito da catedral tem o Museu do Duomo que conta toda a história do lugar.

Interior da Catedral de Milão na Itália

A região em que fica a Catedral de Milão é uma bela praça chamada de Piazza Duomo, que significa praça da catedral. É um dos pontos mais movimentados da região da Lombardia e vive lotado de turistas. No meio, tem o Monimento Equestre de VittorioEmanuele II e ao seu redor tem diversas lojas, bares, restaurantes e pessoas vendendo lembrancinhas do lugar e da Itália. Tem também uma estação de metrô que sai logo ali e tem o nome da praça. Um dos lugares mais bonitos da Itália e de toda a Europa.

Catedral de Milão na Piazza del Duomo

Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalfitana e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Itália, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Informações da Catedral de Milão

Endereço: Piazza del Duomo, Milano, Itália
Horário: 7h às 19h

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Milão e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Milão, Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *