Paris

Clima em Paris | França

Veja tudo sobre o clima em Paris, na França, durante o ano e se programe com antecedência para não ter imprevistos em sua viagem. O seu verão costuma não ser tão quente e o seu inverno não é tão frio como os outros países da Europa. Em Paris as chuvas são constantes durante todo o ano, então é bom estar sempre alerta e preparado para a chuva. O verão acontece em Junho e Julho, sendo que o mês mais quente tem uma média de 20ºC e no inverno, que acontece em Dezembro e Janeiro a temperatura média é de 4ºC. O clima de Paris, assim como na França, é bem variável e as temperaturas podem variar de -5ºC até 35ºC, em dias fora do comum.

Neve em Paris na França

O Inverno acontece em Dezembro, Janeiro e Fevereiro, com uma temperatura média de 5ºC. A primavera acontece em Março, Abril e Maio com 10ºC. O verão é em Junho, Julho e Agosto com 19ºC e o Outono em Setembro, Outubro e Novembro com 13ºC. O clima em Paris é bom para se viajar o ano todo, mas as pessoas costumam preferir a primavera e o outono pelo clima mais tranquilo, pelas festas do fim de inverno e pela linda paisagem que o outono proporciona com um show de folhas amarelas e vermelhas. O legal é que a Torre Eiffel, principal ponto turístico de Paris, fica diferente a cada estação, coberta de luz do sol ou coberta de neve.

Verão em Paris na França

Um mês que não é muito recomendável para viajar para Paris é no verão, que o clima está um pouco mais quente e acontece as férias escolares da maioria dos países do norte. Fazer compras em Paris nessa época é ótimo, pois as lojas tem ar condicionado por todos os lados. A cidade fica cheia de jovens que vão para lá aproveitar as férias. O clima de Paris no inverno, as vezes tem neve e as vezes não. Por isso se você gosta de neve e quer ver a cidade toda branca, é legal arriscar, mas se não gostar muito de frio, é melhor escolher outra época para viajar.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Paris mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

Dicas e tudo para alugar um carro na França economizando muito
Clima e tempo em Paris
O que fazer em Paris
Museu do Louvre em Paris
Torre Eiffel em Paris
Pontos turísticos em Paris

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *