Roma

Coliseu de Roma | Itália

Confira tudo sobre o  Coliseu de Roma, na Itália, que é um dos pontos turísticos mais visitados da Europa, tendo uma grande importância histórica. É conhecido também como Colosseo e como Anfitetatro de Flávio por causa das suas lindas estátuas revestidas de ouro e sua imponente arquitetura. O Coliseu foi construído pela família Flavia, no primeiro século depois de Cristo, como forma de agradecimento aos cidadãos de Roma. O lugar foi feito para acomodar mais de 50 mil pessoas e foi considerado o maior e mais importante anfiteatro da época imperial de todo o mundo. O Coliseu de Roma possui cerca de 1920 anos de história e suas ruínas permanecem como testemunhas dos acontecimentos romanos que lá ocorreram e carregam um peso histórico e cultural muito grande para os romanos. Sem dúvida o principal dos pontos turísticos de Roma.

Coliseu de Roma na Itália

Visita ao Coliseu

Visitar o Coliseu é um passeio muito legal para quem estiver em Roma. É uma forma de conhecer o passado da Itália e ver a estrutura dessa construção tão diferente de qualquer outras. O valor para entrar no Colosseo não é caro e se pode tirar fotos a vontade do lugar. Um guia conta a história e vai mostrando o lugar para os visitantes. Na arena, eram realizadas lutas entre os gladiadores, apresentações e comunicados importantes à cidade, lutas com animais ferozes como leões e elefantes, e até guerras aquáticas quando enchiam a arena com água. A arquibancada é bem dividida e foi criado tanto para o povo com lugares simples e desconfortáveis, como para os nobres e imperadores que assistiam tudo de camarote.

Ingressos para entrar no Coliseu

O ingresso para o Coliseu é barato e custa apenas 12 Euros, e é incluso também a visita ao Fórum Romano e ao Monte Palatino, que ficam bem ao lado. Vamos mostrar no final dessa matéria um site ótimo para comprar seus ingressos das atrações de Roma pela Internet, pagando mais barato e sem precisar pegar filas nas bilheterias.

Coliseu de Roma visto de cima

Tamanho e importância do Coliseu de Roma

Devido ao seu tamanho, sua história e sua arquitetura, o Coliseu é hoje o ponto turístico de Roma mais visitado e conhecido pelo mundo todo. Ele possui 187m de comprimento, 155m de largura e 12m de profundidade. Se parece com um estádio de futebol. Em baixo da arena tem salas e corredores onde ficavam os gladiadores e os animais que eram guardados para os duelos. São labirintos de pedras que separavam todos e hoje podem ser vistos da arquibancada.

Interior do Coliseu de Roma

Informações do Coliseu de Roma na Itália

Endereço: Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma, Itália
Horários: Os horários variam. Geralmente todos os dias das 9h ás 18h
Valor: 12 Euros (Ingresso para o Coliseu e para o Museu Palatino)

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Roma e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *