Alemanha

Montanha Zugspitze | Alemanha

Veja todas as informações sobre a montanha Zugspitze na Alemanha, que é a montanha com maior altitude do país, com 2.962 metros. Com certeza você perderá o medo de altura após conhecer o Zugspitze. A montanha da Alemanha pertence aos alpes e localiza-se na região da Baviera. Em território alemão é possível realizar o percurso através de dois meios de transporte alternativos: o funicular e o comboio. Para quem gosta de emoção, é um dos melhores lugares da Alemanha para conhecer, junto com o Europa Park.

Montanha Zugspitze na Alemanha

Subir Zugspitze de funicular ou de comboio?

Se você faz questão de conhecer todos os detalhes de Zugspitze, o funicular é a melhor opção, pois possui menor duração de viagem (demora cerca de 10 minutos) e da a possibilidade de apreciar a paisagem durante o percurso, já que o mesmo é panorâmico e envidraçado 360º. Uma paisagem daquelas de cinema, onde você jamais verá igual. Em contrapartida, se você sofre um pouco de medo de altura, a viagem de comboio é bastante menos panorâmica e lenta, reduzindo consideravelmente as vertigens tornando a viagem mais calma em termos de batimentos cardíacos.

Estação na montanha Zugspitze na Alemanha

A montanha fica tanto na Alemanha quanto na Áustria

O Zugspitze tem a particularidade de se localizar parcialmente na Baviera, Alemanha e parcialmente na Áustria, sendo possível à distancia de uma pequena plataforma se mudar de país. Torna-se assim possível subir ao Zugspitze também a partir de território austríaco, em Ehrwal. Neste caso tal é feito apenas através de funicular não havendo a opção de comboio. Os preços para subir ao Zugspitze são mais acessíveis do lado austríaco, mas em contrapartida a oferta do que se pode visitar é mais reduzida, já que não se pode sair do topo do Zugspitze.

Neva na montanha Zugspitze na Alemanha

Chegando ao topo da Montanha Zugspitze

O Zugspitze possui no topo uma estação meteorológica, um marco indicativo da altitude onde há uma cruz religiosa, espaços de exposição, além dos naturais serviços gastronômicos para os visitantes. A sensação de estar no topo do Zugspitze é inexplicável, e só quem conhece a maior montanha Alemã, sabe como é estar lá em cima. A vista é de tirar o fôlego.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *