Munique

Oktoberfest de Munique | Alemanha

Confira todas as informações sobre o Oktoberfest de Munique, na Alemanha, que é simplesmente a maior festa da cerveja do mundo. É uma das maiores festas do mundo e a maior da Europa e da Alemanha. A Oktoberfest acontece durante duas semanas e só nesses dias, a cidade de Munique, na Alemanha, recebe mais de 5 milhões de visitantes para essa festa que é tradição desde 1810. Como o nome já diz, a Oktoberfest começa no primeiro domingo do mês de Outubro. Para quem gosta de cerveja e quer conhecer mais da cultura alemã, a festa é o lugar perfeito para visitar na sua viagem à Europa. Além das cervejas, é lógico que tem muita comida típica o dia inteiro para as pessoas comerem e ficar por lá até amanhecer.

Oktoberfest de Munique

Parque de diversão e tendas de cerveja na Oktoberfest

O lugar onde acontece a Oktoberfest de Munique é muito bonito, pois é um parque de diversões com montanhas russas, roda gigante e muitas atrações. Na parte do parque, costumam ficar mais famílias e pessoas que estão lá para passear. Para quem quer beber muita cerveja e se divertir com todo mundo, tem algumas tendas enormes que são como bares gigantes e lá dentro a festa rola solta. Nas tendas, as garçonetes entram no clima e se divertem junto, sendo que algumas são muito bonitas e outras são maiores que alguns homens. Os copos de cervejas são enormes e elas vêm trincando de gelada, então já da para imaginar como as pessoas ficam animadas, subindo até na mesa e dançando as músicas locais da Alemanha que as bandas ao vivo tocam por lá.

Pessoas curtindo Oktoberfest de Munique

A Oktoberfest atrai muitos turistas, mas ainda é feita pelos alemães, que são apaixonados pelo evento. As meninas se vestem com roupas típicas, que tem um decote bem chamativo e o vestido um pouco curto. As maiores marcas de cerveja da Alemanha tem suas próprias tendas com uma estrutura muito boa, sendo a Augustiner, Lowenbrau, Hofbrau e Paulaner as mais famosas. O valor da caneca de cerveja é em média 10 euros, um preço caro, mas que vale a pena pela experiência e por cada caneca ter um litro de cerveja de qualidade. Mesmo sendo uma festa de bebida alcoólica, a organização é excelente e é muito raro ver algum problema, briga ou alguém passando mal. A Oktoberfest de Munique é uma das melhores festas do mundo.

Local que acontece o Oktoberfest de Munique

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *