Bruxelas

Parque Mini-Europa em Bruxelas | Bélgica

Visite o divertido Parque Mini-Europa em Bruxelas, na Bélgica, fica localizado dentro do Bruparck, próximo ao Atomium de Bruxelas. Ele é um dos principais parques de miniaturas da Europa e um dos principais pontos turísticos de Bruxelas. Construído numa área de mais de 24 mil m², a Mini Europa tem atualmente mais de 310 atrações de 82 cidades turísticas europeias. Todos os modelos de miniaturas foram construídos em escala 1 para 25. É incrível como as obras são idênticas ao mundo real, até mesmo nos pequenos detalhes.

Parque Mini-Europa em Bruxelas

Miniaturas perfeitas e detalhes impressionantes

O Parque Mini-Europa é uma das principais atrações de Bruxelas, com mais de 300.000 visitantes anualmente. Para quem já viu algumas das atrações pessoalmente, é impressionante observar a riqueza de detalhes de cada construção. O processo de criação de cada miniatura é demorado e bem complexo. A bela Catedral de Santiago de Compostela, por exemplo, levou mais de 24 mil horas para ser construída.

Miniaturas do Parque Mini-Europa em Bruxelas

Atrações interativas no Parque Mini Europa

Cada atração do Parque Mini Europa tem uma placa com um breve resumo sobre sua história e onde está localizada. Alguns monumentos são interativos e ao apertar um botão, é possível mover as gôndolas de Veneza, reproduzir parte da queda do Muro de Berlim, fazer o chão tremer com uma erupção do Vesúvio e ver uma tourada na Plaza de Toros de Sevilla. Para os amantes do Ferrorama, em torno do parque está construída uma gigantesca linha férrea, na qual um simpático trenzinho Thalys circula sem parar.

Visitantes no Parque Mini-Europa em Bruxelas

Carregue bem sua máquina fotográfica

O interessante é ver no Parque Mini-Europa os lugares no qual você já passou, e ter a noção da dimensão do ponto turístico. A máquina fotográfica é essencial neste passeio. Uma boa dica é visitar o Mini-Europa assim que chegar na Europa, pois através dessa visita, você “conhecerá” lugares que com certeza não sabia da existência, e terá muita vontade de conhecer.

Visitante tirando foto no Parque-Mini-Europa em Bruxelas

Informações do Parque Mini-Europa em Bruxelas

Endereço: Bruparck B-1020, Bruxelas (metrô Heysel, linhas 6 e 7)
Horário: Das 9h30 às 18hs. (Fechado entre Janeiro e Março)
Preço: 12 euros

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *