Lisboa

Elevador de Santa Justa em Lisboa | Portugal

Veja tudo sobre o elevador de Santa Justa em Lisboa, em Portugal, que é também conhecido como elevador do Carmo e é muito procurado por turistas. Foi inaugurado em julho de 1902 e é um projeto de Raoul Mesnier du Ponsard, um natural do Porto de ascendência francesa. Este engenheiro estudou na França e foi contemporâneo de Gustave Eiffel, o grande mestre da arquitetura do ferro caraterística da revolução industrial.

Construções ao redor do elevador de Santa Justa em Lisboa

Sobre o elevador de Santa Justa em Lisboa

O elevador de Santa Justa, com 45 metros de altura e integralmente construído em ferro forjado, faz a ligação entre a rua do Ouro e o largo do Carmo. Apresenta-se em estilo neo-gótico, com decorações em filigrana e foi classificado como monumento nacional em 2002. Este é um dos quatro elevadores públicos em funcionamento em Lisboa, com os do Lavra, Glória e Bica, mas é o único vertical.

Elevador de Santa Justa em Lisboa

Movido inicialmente a vapor, o elevador de Santa Justa passou a ser acionado por energia elétrica em 1907. O transporte de passageiros é feito por duas elegantes cabines de madeira com acessórios em latão, cada uma com capacidade para 20 pessoas. A ascenção por estas cabines dá acesso a um passadiço de 25 metros, que leva os passageiros até ao largo do Carmo. Este passadiço esteve fechado após o grande incêndio do Chiado em 1988, mas foi reaberto em 2005.

Elevador de Santa Justa em Lisboa iluminado durante a noite

Além de ser um monumento único em Lisboa, o elevador de Santa Justa é também um fantástico miradouro sobre a cidade. O terraço é alcançável através de uma apertada escada em caracol e oferece uma vista panorâmica para o Castelo de São Jorge, a praça do Rossio e a zona da Baixa. A bilheteira inferior localiza-se por trás da torre de ferro, debaixo dos degraus da rua do Carmo. O bilhete é válido para duas viagens e inclui o acesso ao miradouro. Há um restaurante italiano que funciona no passadiço de acesso ao largo do Carmo, o Bella Lisa Elevador.

Elevador de Santa Justa em Lisboa visto de baixo

Informações de Elevador de Santa Justa:

Horário: Todos os dias das 7h às 22h.
Endereço: Rua de Santa Justa 1100-483 Lisboa
Preço: 5 euros

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Portugal mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Lisboa, Porto, Portugal e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *