Berlim

Ilha dos Museus em Berlim | Alemanha

Conheça a Ilha dos Museus emPon Berlim, na Alemanha, que é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de estar também entre os mais belos. Mais conhecida como Museumsinsel, a região tem cinco museus que estão entre os mais importantes da Europa e fica em uma ilha no rio Spree. Para quem quer conhecer a história da Alemanha, é o lugar ideal, pois tem cinco museus com temas diferentes, todos juntos em um só lugar. O ideal é ir bem cedo para lá e escolher no máximo três museus, para não ficar cansado e acabar não tendo tempo de conhecer bem cada um.

Ilha dos Museus Berlim

Museu Pergamon da Ilha dos Museus

O museu mais visitado da Ilha dos Museus é o Museu Pergamon, chamado de Pergamonmuseum. É considerado o mais famoso de Berlim e o mais novo da ilha, com um acervo enorme de obras antigas. Uma das mais famosas é o Altar de Pérgamo, que é a réplica da entrada de um templo grego em tamanho real. Tem também o Portão do Mercado de Mileto e a Porta de Ishtar, que são construções históricas. Na nossa opinião, o principal museus da ilha e se tiver que escolher somente um, esse é o que não pode ficar de fora. Outro museu que faz parte da ilha é o Museu Bode, chamado de Bode Museum, que foi inaugurado em 1904 e tem um grande acervo de obra e esculturas da Arte Bizantina e uma das maiores coleções de moedas da Europa.

Museu Pergamon da Ilha dos Museus em Berlim

Altes Museum e Neues Museum

O primeiro museu da Ilha dos Museus em Berlim foi o Altes Museum, conhecido como Museu Antigo, e seu objetivo era guardar toda a coleção de artes da família real da Prússia. As obras do Altes Museum são na sua maioria obras e artefatos da história antiga e do Egito. Outro museu que faz parte do complexo é o Neues Museum, Museu Novo, que tem várias obras muito bonitas da época do Impressionismo, Neoclassicismo, Romantismo e Modernismo. Um museu muito bem avaliado pelos artistas e colecionadores dessas artes.

Altes Museum na Ilha dos Museus em Berlim

Museu Bode da ilha dos Museus

Outro museu que faz parte da Ilha dos Museus em Berlim é o Museu Bode, que tem um grande acervo de obra e esculturas da Arte Bizantina e uma das maiores coleções de moedas da Europa. O edifício é muito bonito e sua imponente fachada dá a impressão que o edifício sai das águas do Rio Spree. De terça a domingo abre das 10h às 18h, com exceção das quintas, que abre das 10 às 20h. A entrada é paga, sendo 8€ para adultos e 4€ a reduzida.

Museu Bode na Ilha dos Museus em Berlim

Ingressos para visitar os museus de Berlim

Todos os museus da Ilha dos Museus em Berlim são pagos. Existem os ingressos individuais, que são indicados para quem quer visitar somente um museu, e os ingressos combinados que são para quem quer visitar mais de um museu por dia. Esse bilhete combinado se chama Area Ticket, mas sinceramente visitar mais de dois museus por dia é bem complicado, então veja se realmente vale a pena. Tem também o Museum Pass Berlim, que é um bilhete que dura 3 dias e dá acesso aos museus da ilha e à mais 50 museus em Berlim. Vale a pena para quem está planejando visitar todos vários museus em sua viagem. Outro lugar imperdível em Berlim é o Portão de Brandenburgo, que é o principal ponto turístico da cidade.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos dos museus de Berlim mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Berlim e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *