Holanda

Jenever e Cerveja (Kopstoot) na Holanda

Entenda o que é Jenever e Cerveja (Kopstoot) na Holanda, produtos que são muito consumidos e conhecidos em solo holandês. Reputação internacional, grandes marcas e cervejarias em locais especiais são testemunhas desta longa e orgulhosa história. Não há amantes de cervejas que não se encante pelo sabor da cerveja Holandesa, assim como os amantes de destilados e afins. A Holanda com certeza é um lugar para apreciar um boa bebida alcoólica.

Jenever e cerveja

Experimentando Jenever e Cerveja (Kopstoot) na Holanda

O Jenever, ou gim holandês, é provavelmente a bebida alcoólica holandesa mais conhecida. Originalmente, ele era um vinho de malte ao qual se adicionava extratos de frutos de junípero. No entanto, desde o final do século XIX, os produtores têm adicionado a ele álcool etílico neutro. Praticamente todos os bares na Holanda o vendem como jonge jenever (jovem) ou oude Jenever (maduro). Embora o consumo de jenever venha diminuindo gradualmente, ele ainda é de longe a bebida destilada mais popular da Holanda.

Copos de cerveja e pessoa servindo jenever

Confira o clima da Holanda, e decida qual dos dois cairá melhor.. Os bares holandeses servem Jenever em um copo em forma de cálice ou em um copo de dose. O copo é geralmente enchido quase até derramar, tanto que o bartender normalmente põe um copo vazio na mesa ou balcão e o enche na frente do cliente. O primeiro trago é tomado enquanto o copo ainda está sobre o balcão ou mesa. Se você pretende experimentar o jenever na Holanda, certifique-se de tomá-lo com moderação. Ele contém mais de 40% de álcool e é conhecido por derrubar os clientes desavisados, como se os golpeasse na cabeça!

Dois homens e uma mulher bebendo jenever

Porém se você quiser algo forte mesmo, é só pedir pelo kopstoot. Essa é a bebida forte o suficiente para lhe dar um tranco na hora. Ou melhor, as bebidas, pois kopstoot é o apelido inventado para a combinação de cerveja e uma dose de Jenever , ou gim holandês. Outro costume tipicamente holandês (embora também seja conhecido na Bélgica) que você precisa experimentar com certa medida de cautela. A ideia é tomar primeiro o copo de jenever de uma só vez. Já que o Jenever tem uma porcentagem alta de álcool, isso pode causar uma sensação de queimação quando ele descer por sua garganta, você pode então “apagar o fogo” tomando um copo de cerveja gelada!

kopstoot, combinação de jenever com cerveja

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *