Grécia

As principais ilhas da Grécia

Saiba quais são as principais Ilhas da Grécia, que são consideradas as mais bonitas da Europa, e adicione-as em seu roteiro de viagem. A Grécia é muito famosa não só pelas suas casinha brancas, o pôr-do-sol e a culinária. As ilhas permitirem desfrutar da rica cultura e da mais absoluta tranquilidade. As paisagens incríveis das ilhas gregas ficarão guardadas em sua mente por muito tempo. Você vai sentir o sol em suas costas e as águas quentes em seus pés, e desejará voltar para desfrutar de outras viagens nas ilhas gregas. Sua espetacular beleza, juntamente com uma animada vida noturna, tornou-se um dos destinos turísticos mais importantes de toda a Europa. Nas ilhas gregas é possível praticar esportes aquáticos, pesca, desfrutar de suas fabulosas praias, aproveitar a sua ampla noite ou da sua deliciosa gastronomia. Por isso, selecionamos 7 ilhas mais frequentadas e adoradas pelos habitantes e turistas da Grécia.

Ilhas da Grécia

Ilha de Santorini

Se você nunca esteve nas ilhas gregas e está planejando uma viagem, é melhor começar em Santorini, um pequeno arquipélago circular de ilhas vulcânicas. Sua espetacular beleza, juntamente com uma animada vida noturna, fez com que esse se tornasse um dos destinos turísticos mais importantes de toda a Europa. Suas brancas aldeias se encontram sobre as falésias vulcânicas que caem abruptamente sobre o azul profundo do Mar Egeu. Santorini é um destino perfeito para os fotógrafos, artistas, amantes do sol e da praia, festeiros e compradores. Não deixe de conferir nossa matéria com todos os detalhes sobre a essa paradisíaca ilha.

Ilha de Santorini na Grécia

Ilha de Mykonos

Esta ilha localizada no arquipélago de Cíclades parece à protagonista de uma pintura cubista, com praias de areia branca, mar extremamente azul e cobertas com os corpos bronzeados dos turistas (aproveite para conferir nossa matéria cinco dicas de praias maravilhosas enquanto estiver por lá).  Mykonos é jovem, moderna, hedonista e cheia de festas e agitação. Ao longo dos anos, cresceu de uma pequena vila de pescadores para atrair aos turistas mais seletos, embora atualmente receba todas as classes de viajantes. O único inconveniente desta maravilhosa ilha e que muito tem sido explorado pelo turismo.

Ilha de Mykonos na Grécia

Ilha de Creta

Essa é a maior ilha da Grécia e a quinta de todo o Mar Mediterrâneo. Por conta disso, ela também tem a maior variedade tanto nas suas paisagens como em sua oferta turística. Ao longo da ilha você encontrará praias, sítios arqueológicos, aldeias antigas, restaurantes, hotéis (que você pode conferir aqui) e serviços de todos os tipos. Na área central é possível aproveitar a alta montanha, por isso é uma área muito popular para os escaladores e os excursionistas que gostam de desfrutar de uma vista incrível. Com isso, Creta acaba sendo a melhor escolha para aqueles que procuram algo mais do que férias na praia.

Ilha de Creta na Grécia

Ilha de Paros

Paros oferece a melhor experiência do arquipélago Cíclades. Uma ilha de beleza inigualável, que nos convida a conhecer o porto da cidade de Paroikia, relaxar em suas praias de areia dourada (as quais você pode conferir aqui), passear por suas tradicionais vilas e ruas de paralelepípedos, mergulhar na rica cultura e desfrutar da melhor gastronomia em pequenos restaurantes e bares.

Ilha de Paros na Grécia

Ilha de Naxos

Trata-se da maior e mais montanhosa de todas as ilhas que formam o arquipélago das Cíclades. Os amantes da natureza encontrarão montanhas e trilhas que contam com uma rica fauna e flora. Embora algumas sejam de difícil acesso, exitem praias fabulosas que nos permitem desfrutar de um clima extremamente tranquilo. No porto você encontrará uma fortaleza veneziana e um longo passeio marítimo repleto de restaurantes e cafés. Um enorme arco de mármore de um templo inacabado nos oferece vistas soberbas, então prepare a sua câmera. Nessa matéria você pode conferir o que fazer enquanto estiver em Naxos.

Ilha de Naxos, Grécia

Ilha Ikaria

Situada no Mar Egeu, Ikaria ganhou uma grande reputação nos últimos anos, especialmente pelos impressionantes sítios arqueológicos que possui. A ilha também oferece algumas paisagens naturais de tirar o fôlego. A sua arquitetura de estilo tradicional casa perfeitamente com as áreas verdes e as pequenas cidades, que conservam todos os seus costumes. Acredita-se que o seu nome se deve a Ícaro, que segundo a lenda caiu no mar quando se encontrava próximo da ilha. Ikaria combina zonas montanhosas inacessíveis, com enseadas e praias que vão te deixar sem palavras. Essa é uma ilha livre de aglomeração turística, por isso é perfeita para relaxar e desfrutar de toda a sua beleza, sem barulho nem estresse.

Ilha Ikaria na Grécia

Ilha de Zaquintos

Muito conhecida por suas belezas naturais, Zaquintos fica no Mar Jônico. A ilha é lar de algumas das praias mais bonitas da Grécia e da Europa, como é o caso de Navagio. Na arquitetura é possível ver as influências dos venezianos, que dominaram o local por bastante tempo. Rica em vegetação, Zaquintos tem tanto o lado plano, que é onde se encontra a vila de Zaquintos, a maior da ilha, e o lado monatanhoso, onde a costa termina em grandes falésias espetaculares. Lá há o Parque Nacional Marinho de Zante, por isso o mar e a sua fauna são muito bem preservados. Para ter mais dicas sobre o que fazer na ilha, clique aqui.

Ilha de Zaquintos na Grécia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *