Berlim

Clima e temperatura em Berlim | Alemanha

Saiba como é o clima e temperatura em Berlim, na Alemanha. O período mais frio é de novembro a fevereiro e as temperaturas mais altas são de junho a agosto. O verão em Berlim não é garantia de temperaturas altas, como estamos acostumados no Brasil, portanto não se preocupe em passar calor se for visitar a cidade no verão. Agora se for no inverno, se prepare para se agasalhar, e até conhecer a neve.

Flores em parque

Veja abaixo como é o clima em Berlim e a temperatura em cada mês do ano:

Temperatura mês a mês em Berlim

O clima de inverno em Berlim

Em outubro o clima em Berlim não passa dos 15 graus, daí para frente a tendência é só esfriar mais. Em novembro já podemos chegar nos 0 graus, talvez o mês mais gelado do ano. De dezembro a fevereiro não passa dos 5 graus e ainda é frio, mas não se compara com novembro. Vale lembrar que o inverno não é garantia de neve em Berlim, há anos que neva bastante, mas também há anos que não neva quase nada. Mesmo que você veja o sol brilhando nestes meses de inverno, isso não significa que estará mais quente. O sol não aquece quase nada.

Clima e temperatura em Berlim - Primavera

O clima da primavera em Berlim

No mês de março o clima em Berlim já podem passar dos 5 graus. Daí vem abril com uma temperatura geralmente em torno dos 18, 20 graus. Maio é um mês belíssimo, é quando as árvores florescem e tudo fica florido e colorido. Em maio, geralmente já podemos aproveitar melhor os dias ao ar-livre e mesmo que as temperaturas não sejam muito altas, o sol já esquenta um pouquinho.

Clima e temperatura em Berlim - Inverno

Clima de verão em Berlim

De junho a setembro é o período com os dias quentes, mas geralmente não é constante. Em uma semana esquenta, daí na seguinte as temperaturas já caem de novo. Mesmo se viajar neste período, leve roupas de frio leves, porque a noite é raro fazer calor. É o tipo de clima bom para se viajar, para realizar atividades, dormir e visitar bons restaurantes. Não se faz muito frio, e nem muito calor. Durante o dia o clima é mais quente, mas nada muito intenso, e de noite a temperatura cai de maneira que você não sinta tanto frio de Berlim.

Clima e temperatura em Berlim - Verão

Dicas sobre o clima e a temperatura de Berlim

Em resumo, o clima em Berlim é mais para o frio, porém as estações do ano são bem definidas: na primavera a natureza “acorda” do longo inverno, as árvores florescem e suas folhas nascem de novo. No verão os dias são bem longos com o sol se pondo depois das 20h. No outono as folhagens se tornam amarelas e vermelhas e depois caem. E no inverno as árvores parecem mortas, não tem folhagens, somente os pinheiros mantém suas folhas, há a possibilidade de nevar e os dias são bem curtos, escurecendo por volta de 16h. Como o clima lá é bem frio no inverno, veja bem onde ficar em Berlim, mas a maioria dos hotéis possui estrutura para todas as estações do ano.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Berlim mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Berlim e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *