Paris

Como andar em Paris – França

Veja tudo sobre como andar por Paris, na França, com dicas para utilizar seus principais meios de transportes e se locomover pela cidade. utilizando seus meios de transportes é muito fácil, assim como em qualquer outra cidade da França e da Europa. As cidades europeias têm uma rede de transportes públicos e privados muito eficientes e que realmente funcionam. Não existe um melhor jeito de andar por Paris, pois depende muito para onde você quer ir e qual sua intenção. Se dinheiro, não for problema, o Táxi é uma das melhores opções, claro. Mas se você quer economizar dinheiro e tempo, o Metrô é a melhor opção. E se quer curtir a beleza de Paris, alugar uma bicicleta pode ser um passeio incrível.

Taxi em Paris

O metrô é o meio de transporte mais barato e rápida de andar em Paris. O metrô em Paris é um dos mais eficientes do mundo e por ter uma quantidade muito grande de estações e um sistema inteligente, o tempo de espera pelo trem é muito rápido e praticamente todos os pontos turísticos da cidade possuem uma estação de metrô. As zonas 1 e 2 são as mais importantes e mais utilizadas pelos turistas. Saiba mais sobre como andar de metrô em Paris. Tem também o RER, que é um trem integrado com o metrô, mas que vai mais longe e liga Paris a outras cidades próximas como Versalhes.

Metrô em Paris

O Táxi costuma ser a opção mais fácil de se andar em qualquer cidade do mundo, mas Paris por ser uma cidade grande tem um trânsito bastante intenso e dependendo do dia pode não ser um bom meio de transporte escolher o táxi.  Além do que, andar de táxi em Paris não costuma ser barato. Andar de ônibus em Paris acaba não sendo uma boa opção, pois você acaba pegando o trânsito e o bilhete é o mesmo do metrô, que acaba sendo mais rápido e fácil.

Ônibus em Paris

Andar de bicicleta em Paris é um passeio tradicional e muito escolhido pelos turistas. Alugar uma bicicleta é muito mais fácil do que você imagina e a cidade já é toda estruturada para acolher bem os ciclistas. Existem vários sistemas de aluguel de bicicletas espalhados por Paris, em mais de 2 mil estações que ficam a uma distância de até 400 metros da outra. O aluguel da bicicleta é feita em um totem digital onde você só precisa de um cartão de crédito internacional com chip e faz todo o pagamento lá, onde a bicicleta é liberada na hora. O melhor de tudo é que se você devolver a bicicleta em até 30 minutos, você não paga nada.

Bicicletas em Paris

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *