Paris

Pontos turísticos em Paris | França

Veja tudo sobre os pontos turísticos em Paris, na França, e adicione pelo menos os principais deles em seu roteiro de viagem. Por ser uma das cidades mais visitadas do mundo, ela foi com o tempo criando atrações para os turistas e preservando os pontos históricos que fizeram parte da história da França. Alguns pontos turísticos em Paris são imperdíveis e não podem ficar de fora do seu roteiro de lugares para conhecer. Sem dúvidas o principal ponto turístico de Paris e de toda a França é a famosa Torre Eiffel, que foi construída em 1889 como símbolo da revolução industrial e hoje recebe por ano mais de 5 milhões de visitantes. Ela é revestida por uma iluminação dourada e quando anoitece ela é iluminada nos 5 primeiros minutos de cada hora, fazendo com que seus 324 metros iluminem toda a cidade e encantem os turistas que vão à Paris para ver esse incrível monumento. É o primeiro lugar que você deve conhecer em Paris.

Torre Eiffel em Paris

Sobre os pontos turísticos em Paris

Outro lugar muito importante para conhecer perto de Paris é o Palácio e os Jardins de Versalhes. O palácio é considerado o mais luxuoso do mundo, sendo um castelo enorme com capacidade para abrigar 6 mil pessoas e em volta do Palácio, foram construídos jardins incríveis. Logo depois, um ponto turístico imperdível é o Museu do Louvre, que é o museu mais conhecido e mais visitado da Europa e do mundo. O Louvre é conhecido por ter as obras de arte mais importantes da França como a Mona Lisa de Leonardo da Vinci e o Vênus de Milo. O museu é enorme, então separe um dia só pare ele e se planeje bem para saber quais obras vai visitar. Outro ponto turístico de Paris é o Arco do Triunfo, que foi construído por Napoleão Bonaparte e hoje é junto com a Torre Eiffel um dos símbolos mais importantes da França.

Palácio e os Jardins de Versalhes em Paris

A Catedral de Notre Dame é uma das construções mais bonitas de Paris e de toda a França, e por ter um estilo gótico e ter sido uma dedicação a Virgem Maria, se tornou um importante ponto turístico de Paris. A catedral ficou ainda mais famosa depois do desenho “O corcunda de Notre Dame. Para quem gosta de arte o Centro Georges Pompidou é um dos principais pontos turísticos e artístico de Paris. É um centro que foi construído em 1977 com a ideia de ser um centro nacional de arte e cultura para os cidadãos franceses e para os turistas, e seu prédio tem uma forma bem inusitada, que chama a atenção de todos que passam por lá. E para quem quer fazer compras ou conhecer bons restaurantes, a Rue de Rivoli é a principal rua da cidade e tem lojas e comércios espalhados por todos os lados.

 

Catedral de Notre Dame em Paris

E um dos pontos turísticos de Paris mais visitado é a incrível Disneyland Paris. É um dos dois parques que fazem parte do complexo Disneyland Resort Paris, que é um complexo enorme da Disney e é também conhecido como Euro Disney. Muitas pessoas acham que para conhecer a Disney é preciso viajar para Orlando, mas a França possui um complexo e parques da Disney que são incríveis e que tem toda a magia que os parques de Orlando possuem. Na Euro Disney, existe o Parque Disneyland Paris e o Estúdios Disney, que são dois parques incríveis,  mas se você tiver que escolher um, a Disneyland é a melhor opção.

Disneyland em Paris

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Paris mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

Dicas e tudo para alugar um carro na França economizando muito
Clima e tempo em Paris
O que fazer em Paris
Museu do Louvre em Paris
Torre Eiffel em Paris
Pontos turísticos em Paris

 

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *