Espanha

Catedral de Toledo | Espanha

Veja tudo sobre a Catedral de Toledo, na Espanha, que é a segunda maior catedral do país, perdendo apenas para a Catedral de Sevilha. Seu estilo gótico com detalhes em barroco é impressionante. O início de sua construção é do século XIII e é um dos pontos mais visitados na Espanha. O interior da Catedral é possível ver obras de Caravaggio, Ticiano, Goya e El Greco como na Sacristia.

Interior da Catedral de Toledo

Sobre a Catedral de Toledo

A fachada da Catedral é rica em detalhes como o portão norte, que faz analogia a Catedral de Notre Dame em Paris. Além disso, o visitante pode observar as cenas esculpidas em pedra contando a história de Jesus. Há detalhes relativos a Anunciação e ao Juízo Final ao alto do prédio. Já no interior da Catedral vários ambientes podem ser contemplados. Entre eles estão: o Altar maior no qual está sepulcrado o Cardeal Mendoza. O Altar Maior (colocado em 1493, sob ordens do então Cardeal) é considerado o primeiro em estilo renascentista de toda a região de Castilla e tornou-se um modelo para as demais obras do estilo. Já a capela Maior é um dos pontos da catedral que abriga mais obras de arte. Há ouro por todas as partes. 

Catedral de Toledo na Espanha

Muitos são os ambientes para se ver no interior da Catedral. Entre os pontos imperdíveis estão o ostensório mantido no el Tesoro (espaço onde estão vários relicários, roupas e objetos litúrgicos, entre eles alguns de grande valor histórico), a escultura El Transparente, os trabalhos no Coro (considerado o mais bonito da Europa), o Claustro e a torre, que atualmente está aberta a visitação e oferece uma bela vista da cidade de Toledo. Ao todo são 26 capelas espalhadas em um magnífico prédio com 120 metros de comprimento e 32 metros de altura.

Altar da Catedral de Toledo na Espanha

Toledo é uma das cidades mais visitadas na Espanha pela sua riqueza cultural e arquitetônica e está cerca de uma hora de ônibus de Madri. A cidade foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO é chamada de a cidade das 3 culturas: Cristã, judaica e Islâmica. A própria Catedral de Toledo está cercada de sinagogas e seu prédio foi erguido onde havia uma mesquita.

Endereço: Calle Cardenal Cisneros, 1, Toledo (Espanha)
Horário de funcionamento:  Segunda a sábado das 10:00 às 18:30
Domingo e feriados: das 14:00 às 18:30
Valor da entrada: A entrada custa 8 Euros e 11 Euros com guia. Há visitas guiadas nos seguintes horários: 10:30, 11:15, 12:00, 16:00 e 16:45.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações da Espanha mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Madri, Barcelona e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *