Roma

Praça Navona em Roma | Itália

Veja tudo sobre a Praça Navona em Roma, na Itália, que em italiano se chama Piazza Navona e é uma das mais famosas praças da cidade. Seu ponto de visitação mais famoso é a Fontana dei Quattro Fiumi (Fonte dos Quatro Rios) que foi esculpida por Gian Lorenzo Bernini entre 1648 e 1651 e representam os quatro rios mais importantes do mundo naquela época: Nilo (África) , Rio da Prata (América), Danúbio (Europa) e Ganges (Ásia). Há outros interessantes pontos para se visitar como as fontes nas áreas sul e norte da praça (Fontana del Moro construída em 1576 e a Fontana di Nettuno de 1574), ambas esculpidas por Giacomo della Porta, a Igreja Sant’Agnese e o Palácio Torres Massimo Lancellotti.

Praça Navona em Roma

Visitar a Piazza Navona é obrigatório para quem visita Roma. Nela existem vários artistas locais que expõem e vendem seus trabalhos, peças de teatro, música ao vivo com músicos tocando saxofone, violino, violão e ótimas cafeterias e restaurantes. A Piazza Navona está perto de pontos turísticos como a Igreja Santa Maria della Pace, da famosa e antiga Livraria Coliseum, do monumental Coliseu, do Vaticano e do Panteão. Para se ir até a Piazza Navona, o melhor jeito é ir a pé admirando os prédios antigos – não há estação de metrô próxima a região.

Movimento na Praça Navona em Roma

A Embaixada Brasileira na Itália se localiza na Praça Navona no antigo e belo Palazzo Pamphilj (ou Pamphili) datado de 1650.  Para quem visita a Piazza Navona nota-se que seu formato é uma elipse. A razão é que a praça foi construída sobre as ruínas de um antigo estádio romano onde ocorriam luta de gladiadores e animais no século I, o Estádio de Domiciano. Ainda pode-se ver vestígios da antiga construção na Praça Navona. Entre os ilustres queresidiram na praça estão a família Médici e o Papa Leão X.

Construções na Piazza Navona em Roma

Informações sobre Praça Navona em Roma

Endereço: Piazza Navona, Roma (Itália)

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *