Paris

Parque La Villette em Paris | França

Veja tudo sobre o Parque La Villette, em Paris, na França, que é um dos maiores da cidade, só perdendo em tamanho e qualidade para a Disney de Paris. O Parque La Villette está localizado ao norte da cidade no 19th arrondissement (bairro) e possui uma enorme área verde perfeita para curtir em um belo dia de Sol. Fundado em 1987, o espaço recebe em média 10 milhões de visitantes anualmente. No Parque sempre há diversos programas culturais gratuitos como shows de música, exposições, espetáculos de circo e teatro. O Parque La Villette em Paris é parada obrigatória para quem visita Paris e reserve um dia de sua viagem para conhecer o parque e todas as suas atrações.

Parque La Villette em Paris

O que fazer no Parque La Villette 

O Parque é uma das maiores atrações da capital francesa, já que em seu espaço há diversos pontos turísticos bastante conhecidos como a Cidade das Ciências e da Indústria – o maior museu de ciência na Europa; o cinema esférico com uma tela IMAX conhecido como La Géode; a Cidade da Música – um belo museu de instrumentos musicais onde estão as salas de concerto do Conservatório de Paris; a arena de concertos Le Zénith; entre outras atrações. Além de todas as atrações, o Parque de La Villette possui mais de 30 hectares e mais de 10 jardins.

Canal no Parque La Villette em Paris

Atrações para as crianças no Parque La Villette 

Para as crianças, é um passeio imperdível, já que para elas existem vários playgrounds e carrosséis para se divertirem bastante. Entre os jardins prediletos estão o Jardim dos Dragões, no espaço há um escorregador em forma de dragão feito de aço. Outro jardim muito querido pela criançada é o Jardim das Dunas e do vento no qual toda a paisagem lembra o movimento das dunas de areia. E também o Jardim do Movimento, que é diversão pura, cheia de brinquedos que não deixam ninguém parado.

Pessoas no Parque La Villette em Paris

Informações sobre o Parque La Villette em Paris:

Endereço: 211 Avenue Jean Jaurès, Paris (França).
Metrô: Linha 5 – Estação: Porte de Pantin. Linha 7 – Estação: Porte de la Villette

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Paris mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Paris e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Paris e da França:

Dicas e tudo para alugar um carro na França economizando muito
Clima e tempo em Paris
O que fazer em Paris
Museu do Louvre em Paris
Torre Eiffel em Paris
Pontos turísticos em Paris

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *