Milão

Roteiro de 1 dia em Milão | Itália

Confira dicas de o que fazer em um roteiro de 1 dia em Milão, na Itália. A capital da moda é uma das cidades mais visitadas do país. Milão é uma cidade grande, porém, boa parte dos pontos turísticos estão relativamente próximos uns dos outros e podem ser conhecidos a pé se você preferir. A dica é ter em mãos um mapa para que seja mais proveitosa sua viagem, já que boa parte da população de Milão só fala italiano. A cidade possui diversas igrejas e uma das mais conhecidas é a bela e gigante Catedral de Milão. A catedral é considerada a terceira maior igreja do mundo e é rica em detalhes tanto no interior como em seu exterior, contanto com mais 3 mil estátuas espalhadas, sendo a mais famosa a de Nossa Senhora que localiza-se no ponto mais alto da igreja.

Arco della Pace em Milão na Itália

Roteiro de 1 dia em Milão

Ao lado da Catedral de Milão, está localizada também na Piazza del Duomo (a principal praça da Itália), e nela está a Galeria Vittorio Emanuelle II, a mais chique e visitada da cidade. A entrada é gratuita, mesmo que você não tenha orçamento para gastar neste espaço incrível recheado de lojas e cafés chiques, a galeria serve como ligação entre a Piazza Duomo e a Piazza della Scalla e você pode dar uma passeada, pelo menos. Do outro lado da Galeria Vittorio Emanuelle II, encontra-se o maravilhoso e antigo Teatro La Scala, considerado o templo da ópera italiana, possui um museu aberto à visitação muito legal que conta a história do teatro.

Piazza del Duomo em Milão na Itália

Pertinho do teatro, outro ponto que você deve conhecer é a Santa Maria della Grazie, patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é um dos pontos com maior visitação da Europa graças à magnífica obra de arte que a igreja guarda: a famosa pintura de Leonardo da Vinci, A Última Ceia, que está pintada no interior da parede do refeitório do convento. Para quem gosta de arte, a dica é visitar a Pinacoteca de Brera. O local tem um acervo muito bacana com obras de artistas mundialmente conhecidos como Ticiano, Mantegna, Rafael, Caravaggio e muitos outros.

Pinacoteca de Brera em Milão
Não deixe de passear em algum dos parques de Milão. A dica é o Parco Sempione, um dos principais parques que fica junto a outro ponto muito visitado da cidade, o Castelo Sforzesco (construído no século XV pelo Duque de Milão e o valor é de € 5 e o horário de visitação é das 7h às 18h). O parque é cheio de atrações como o prédio Triennale e a Torre Branca, que dela você tem uma vista linda de Milão. Dá para conhecer o Arco della Pace (construído por Napoleão para entrar na cidade) e o Aquário Cívico, uma atração gratuita que possui diversas espécies marinhas.
Castelo Sforzesco em Milão
Se você quiser fazer algumas compras, a dica é a Corso Buenos Aires localizada perto do centro de Milão, a Corso Buenos Aires é uma das ruas mais famosas e antigas da cidade e atrai milhares de pessoas todos os dias. São mais de 350 lojas localizadas ao longo de 1,2km de extensão da rua. Para ir até a Corso Buenos Aires, você pode pegar a Linha 1 do metrô e descer em uma das três paradas ao longo da rua. As estações são: Porta Venezia, Piazza Lima, e Piazzale Loreto.
Corso Buenos Aires em Milão
Uma dica é que para conhecer bem a Itália e fazer uma viagem completa, é essencial alugar um carro. A Itália é cheia de cidades incríveis e com um carro você pode fazer a tão famosa viagem pela Toscana, conhecer as vinícolas, ir para várias cidadezinhas encantadores, ir até Milão que está lá em cima, explorar Florença, Pisa, Lucca, descer para a Costa Amalfitana e fazer centenas de roteiros que só são possíveis com o carro. O aluguel de carro na Itália é bem mais barato que em outros lugares da Europa e vale muito a pena. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Itália, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Milão e da Itália mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Milão, Roma e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *