Grécia

Clima e temperatura na Grécia

Confira aqui como é o clima e temperatura na Grécia. Para saber quando ir, o que fazer e que roupas levar, é importante entender as estações do ano do país. A Grécia está localizada no leste do mar Mediterrâneo, e por isso possui um clima mediterrâneo clássico, com verões quentes e secos, e invernos amenos e chuvosos, mas como o país é comporto pelo continente e pelas ilhas, essas tendencias podem variar um pouco. Ao longo da costa e nos arquipélagos o inverno é mais leve, mas nas áreas interiores e montanhosas faz bastante frio.

Ilha de Mykonos na Grécia

Verão na Grécia

Durante o verão, que é entre os meses de junho e agosto, as temperaturas na Grécia podem passar facilmente dos 35ºC, e as águas do mar chagam até a 27ºC. Por conta do clima mediterrâneo, nessa época do ano quase não há chuva e os ventos ajudam a amenizar o calor. Devido a esse clima e o fato das férias escolares serem nos meses de julho e agosto, os pontos turísticos ficam mais cheios e os preços (principalmente dos hotéis) são mais salgados. Se for viajar para a Grécia nessa época, justamente por causa dessas altas temperaturas, recomendamos se hidratar bastante, sempre passar protetor solar e levar roupas bem leves.

Verão na Grécia

Outono na Grécia

O outono na Grécia ocorre entre os meses de setembro e novembro. Em setembro e outubro as temperaturas já estão mais amenas do que no verão, e tudo está mais fresquinho. Além disso, as temperaturas do mar e os ventos também vão diminuindo com o tempo. A partir do fim de outubro começa a temporada de chuvas na Grécia, e conforme novembro vai chegando, mais gelado o ar fica, o que já é uma preparação para os meses de inverno que estão próximos. Setembro é uma época ideal para visitar a Grécia, principalmente para aqueles que não gostam muito do calor intenso, e pelo fato da alta temporada já ter passado (o que faz com que os preços dos hotéis caiam em torno de 20%).

Outono na Grécia

Inverno na Grécia

O inverno, entre dezembro e fevereiro, é a época mais fria e com mais chuvas na Grécia, com as temperaturas podendo chegar a perto de zero graus e precipitação de até 1600 mm em algumas partes do país. A região norte do território, que é onde se encontram as montanhas, é a mais fria, e chega a nevar bastante, então é ótima para quem curte esportes de inverno (essa região tem mais de 15 estações de esqui). Apesar do inverno ser mais ameno nas ilhas, elas ficam completamente vazias, e a maior parde dos bares, restaurantes e hotéis não funcionam durante esses meses ( por isso os preços de hospedagem caem até 50%). Para aguentar todo esse frio, é muito importante levar bastante roupa quente e grossa.

Inverno na Grécia

Primavera na Grécia

A primavera grega, entre março e maio, tem um clima muito parecido com o do outono, ou seja, não faz nem frio nem calor, mas ao invés das folhas estarem caindo das árvores, são as mais coloridas flores que dominam a paisagem. Em março as temperaturas ainda estão um pouco mais frias, mas em maio o calor do verão já começa a chegar, por isso é um dos meses ideias para se visitar a Grécia. Em abril, com o tempo ficando cada vez mais agradável e a páscoa grega se aproximando (esse é o principal feriado do país), as ilhas recomeçam suas atividades.

Primavera na Grécia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *