Barcelona

Dicas do que fazer em Barcelona

Veja dicas do que fazer em Barcelona na Espanha e insira os pontos turísticos imperdíveis em seu roteiro de viagem pela cidade. Com atrativos imperdíveis, Sol, praia, muita cultura e um povo acolhedor, Barcelona não é só movida a futebol e baladas, a cidade é encantadora em todos os sentidos e você irá se apaixonar por esta cidade espanhola que difere de todas as outras cidades do país. Se você está querendo conhecer Barcelona, saiba que ela é uma cidade um pouco cara se comparada as cidades da Espanha, mas, claro, nada que um bom planejamento não ajude a economizar seja em hotel, comida e nas atrações a serem visitadas.

Parque Guell em Barcelona

Atrações de Gaudì em Barcelona

A primeira coisa a se fazer em Barcelona é o roteiro Gaudì. São diversas as obras espalhados do arquiteto Antoni Gaudì pela cidade, e claro, você não deve perder nenhuma delas, pois são os principais pontos turísticos da cidade. A principal obra e o ponto turístico mais famoso e incrível da cidade é a Sagrada Família de Barcelona, uma igreja com uma grandeza incomparável e que ainda não está acabada, pela enorme quantidade de detalhes e pelo tamanho que foi projetada. Pare e veja a riqueza de detalhes da fachada e mesmo não acabada, é possível visitar o interior. Depois da Sagrada Família, as edificações mais famosas arquitetadas por Gaudì são a La Pedrera (Casa Milà) e Casa Batllò, que ficam no Passeig de Gràcia, bem no Centro de Barcelona e que podem ser visitadas juntas, pois as das construções estão bem perto uma da outra. O último ponto do roteiro Gaudì é o Parc Güell de Gaudí, o principal parque a cidade e que é um lugar muito bonito. Ele é um pouco afastado da cidade e é preciso andar bastante para chegar lá, então se quiser visitar o parque, é bom reservar um dia só para isso e ir com disposição.

Sagrada Família de Barcelona

Uma dica importante é saber bem onde ficar em Barcelona, para se hospedar perto das atrações turísticas.

Bairro Gótico

Não deixe de se programar para visitar o bairro mais antigo de Barcelona, o Bairro Gótico. O bairro é uma das regiões mais conhecidas da cidade e as construções medievais são incrivelmente bem preservadas e belas – este bairro é excelente tirar muitas fotografias, pois as construções grandiosas feitas de pedra e chias de beleza, dando a impressão de que você voltou ao tempo. O bairro abriga muitos bares e restaurantes e é muito frequentado pelos jovens que residem na cidade. No bairro gótico, também, é um espaço no qual você encontra diversos artistas de rua tocando e cantando em troca de dinheiro, algo bem legal e que tem tudo a ver com o clima jovem e eclético de Barcelona. Tente incluir na sua lista de o que fazer em Barcelona.

Bairro Gótico em Barcelona

Estádio Camp Nou do Barcelona

Uma visita completa à Barcelona tem que ter um tour por um dos estádios de futebol mais famosos do mundo, o Estádio do Barcelona – casa do Barcelona FC. O Camp Nou é considerado o maior estádio na Europa e no passeio é possível conhecer o estádio, as arquibancadas, o museu do Barça e as instalações. Os tours ocorrem todos os dias com vários horários – uma dica é dar uma olhada no site do Barça para ver a tabela de jogos, pois quando há partida no Camp Nou, os passeios (que podem ser feitos com audioguia) sofrem alteração de horário. E claro, se você tem o sonho que ver Messi e companhia jogando, arrisque-se a ver uma partida e ver todo o fanatismo e amor de uma das torcidas que mais lotam estádios no mundo.

Estádio Camp Nou do Barcelona

Restaurantes, bares e lojas na Las Ramblas

Outro lugar que deve estar na sua lista do que fazer em Barcelona é fazer um passeio pela Las Ramblas ou La Rambla, a rua mais visitada e famosa da cidade. Além de ser ponto turístico e de encontro de muitos moradores, Las Ramblas atrai vários artistas de rua. Há bares e restaurantes e é onde está localizada a estátua de Cristovão Colombo, datada de 1888, apontando para a América com mais de 50 metros de altura. Com pouco mais de 1 km, Las Ramblas inicia na Praça da Catalunha e segue até Porto Velho em direção a praia. Quando for passear pela Rambla não deixe de dar um pulo no Mercat de la Boqueria, o mercado público de Barcelona e sentir seus diferentes aromas e gostos. É um mercado incrível e cheio de comida típica de lá, por um ótimo preço. De dia, Las Ramblas é também um ótimo lugar para fazer compras em Barcelonas, pois possui várias lojas de ruas que são ótimas e grandes lojas de departamento. De noite, a rua fica cheia de baladas com promotores na frente convidando você para entrar.

Las Ramblas em Barcelona

Praia de Barceloneta

E falando em praia, dedique uma parte do seu dia para aproveitar um Sol na Praia Barceloneta, a principal e mais visitada praia de Barcelona. Com uma areia clara e um mar tranquilo, Barceloneta é frequentada por moradores e turistas e sempre está cheia de adultos e crianças. O melhor de tudo é a localização da praia, bem pertinho do Centro de Barcelona e por isso, o número de bares e restaurantes próximos é bastante variado e tem até opções à beira mar para você apreciar a comida catalã junto ao Mediterrâneo. A dica é ir a Barceloneta pela manhã quando há menos movimento, no verão é difícil encontrar algum espaço sobrando na areia. Mas pelo menos uma visita à praia deve ter na sua lista de o que fazer em Barcelona.

Praia de Barceloneta

Montjuic e as fontes mágicas

Por último, não deixe de incluir na sua lista de o que fazer em Barcelona a região de Montjuic que está localizada na região mais alta de Barcelona. Lá de cima você tem a vista mais linda da cidade e é possível avistar inúmeros pontos turísticos como o Estádio Olímpico construído para ser sede das Olimpíadas de 1992 e o próprio Camp Nou. O bacana é subir até o Montjuic de teleférico. Dê, também, uma passada na Fundação Juan Miró que fica no bairro e é um dos museus mais famosos de Barcelona. Uma programação legal de se fazer no bairro é a noite quando ocorre o Show da Fonte Mágica de Montjuic ao ar livre. O show é gratuito e acontece de quinta, sexta, sábado e domingo a partir das 20:00.

Montjuic em Barcelona

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *