Grécia

As principais cidades da Grécia

Saiba quais são as principais cidades Grécia. Por conta de sua rica história e diversas belezas naturais, a Grécia é um país muito procurado pelos turistas. Nessa matéria você pode conferir as cinco principais cidades turísticas gregas e as suas respectivas atrações. Também não deixe de ver como levar dinheiro para a Grécia.

Belezas da Grécia

Cidade de Atenas

Atenas é a principal e mais conhecida cidade da Grécia. Com mais de três mil anos de história, essa cidade é um magnifico encontro do mundo antigo com o mundo contemporâneo. Quando estiver em Atenas, um passeio obrigatório e imperdível é o da Acrópole, onde se encontram famosas construções como o Partenon e o Erecteion. Dois museus legais para se visitar são o novo Museu da Acrópole, construído em 2009, e o Museu Arqueológico, que expõem diversas obras da Grécia antiga. Lugares históricos como a Ágora Antiga e o Templo de Zeus Olímpico também são muito legais para se ver e, além disso, são mais vazios do que a Acrópole. Para quem gosta de festas, Atenas tem uma vida noturna bastante agitada.

Cidade de Atenas na Grécia

Cidade de Fira em Santorini

Capital de Santorini, a principal ilha da Grécia, Fira é um lugar que combina de forma harmônica a arquitetura com as belezas naturais. Suas estreitas ruas em forma de labirinto, as tradicionais casas brancas, a vista que se tem para o mar Egeu e um pôr-do-sol de tirar o fôlego dão o tom romântico da cidade. Fira tem uma grande variedade de bares, lojas e restaurante, além disso, de lá partem ônibus para todos os lugares da ilha, como a bela cidade de Oia e a praia vermelha, que ficam a 12 km de distancia da capital.

Cidade de Fira em Santorini na Grécia

Cidade de Rodes

Localizada na ilha com mesmo nome e próxima à Turquia, Rodes é uma das cidades gregas mais procuradas pelos turistas. Ela está classificada como patrimônio mundial pela UNESCO, e é lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, o Colosso de Rodes, que, segundo a lenda, era uma estátua de 33 metros de Hélio feita de bronze. Essa cidade ensolarada de ar medieval tem uma ótima vida noturna e é excelente de se percorrer a pé. Próximo de Rodes está Lindos, uma bela cidade costeira onde se encontram as famosas casinhas brancas e a maior Acrópole das ilhas gregas.

Cidade de Rodes na Grécia

Cidade de Corfu

Localizada na ilha de Corfu, onde Ulisses fez uma de suas paradas, segundo o livro de Homero, ela está na lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO. Conhecida também como como Kastropolis, por conta de seus vários castelos, Corfu é a única cidade grega fortificada. Ela tem muita influência veneziana, francesa e inglesa, o que é possível de se perceber na sua arquitetura e culinária. Alguns lugres legais para se visitar são tanto o antigo, como o novo forte, a Praça Esplanada, a construção de Liston e suas diversas igrejas, com a de Santo Spiridona.

Cidade de Corfu na Grécia

Cidade de Chora em Mykonos

Conhecida também como cidade de Mykonos, ela está localizada na mais famosa ilha grega, também chamada Mykonos. Essa é a parte mais antiga da ilha, onde se encontram várias igrejas, ruas charmosas e estreitas e as clássicas casas brancas gregas. A “pequena Veneza” é um lugar muito bonito para se visitar por conta da incrível vista que se tem do pôr-do-sol e das casas que se debruçam sobre as águas do mar. Alguns outros locais que valem a pena conhecer são o edifício Town Hall, o Museu Arqueológico e a Igreja Panayia Paraportiani. Assim como no resto da Mykonos, Chora tem uma noite muito agitada e ótima para quem gosta de festas. Por estar em uma ilha de somente 85 quilômetros quadrados, recomendamos vistar outras regiões da área, como a praia de Super Paradise, umas das mais bonitas praias da Grécia.

Cidade de Chora na Grécia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *