Zaquintos

As principais praias de Zaquintos | Grécia

Conheça aqui as principais praias de Zaquintos, na Grécia, uma ilha que tem 125 quilômetros de costa e é conhecida por suas belezas naturais. Nessa matéria você vai conferir uma lista com as cinco principais praias da ilha de Zaquintos. Também não deixe de ver quais são as principais atrações de Zaquintos.

Praia e montanhas em Zaquintos na Grécia

Praia de Navagio

Também conhecida como Shipwreck, ou do Naufrágio, em português, essa praia do lado oeste da ilha tem seu nome por conta do navio Pagioti, que naufragou na região em 1983 e hoje se encontra nas areias brancas dessa pequena praia. Com seus penhascos brancos e mar extremamente azul, essa é a mais fotografada e uma das mais famosas praias da Grécia. Além disso, ela também já ficou entre as mais bonitas da Europa. Para chegar lá, é preciso pegar um barco que sai de Zaquintos, Vromi ou São Nikolas.

Pessoas na Praia de Navagio em Zaquintos

Praia de Laganas

A 10 km da capital da ilha, Laganas é um dos destinos mais populares de Zaquintos, principalmente entre os jovens. Com quase 9 km de areia branca, essa é uma praia agitada e tem várias opções de bares. No entanto, ela é mais conhecida por estar dentro dos limites do Parque Nacional Marinho de Zante, e por isso é um dos principais pontos de observação de tartarugas marinhas (especialmente no verão grego). Para poder vê-las em seu habitat natural, basta pegar um barco na própria baía de Laganas.

Pessoas em barco vendo tartaruga na Praia de Laganas

Praia de Xigia

Localizada a 23 km de Zaquintos, esta também é uma praia pequena e envolta por penhascos. Para acessar a branca faixa de areia, será necessário descer a pé a encosta, o que pode ser difícil para algumas pessoas. O diferencial de Xigia é o fato de que nesse mar azul também se encontram substâncias como o enxofre e o colágeno, por isso suas águas são consideradas terapêuticas e fazem bem para a pele. Essa é uma das praias mais relaxantes que você encontrará em Zaquintos.

Praia de Xigia em Zaquintos

Praia de Gerakas

Essa praia de mar cristalino e areia dourada, que se encontra a 18 km da vila de Zaquintos, é excelente para aqueles que gostam de tomar sol e nadar. Com seus guarda-sois e espreguiçadeiras e águas quentes, rasas e calmas, está entre as praias preferidas da ilha. Gerakas também faz parte do Parque Nacional Marinho de Zante, pois é um local em que as tartarugas marinhas aparecem durante o verão e fazem os seus ninhos. Por conta disso, não há muitas construções por perto e a praia é bem limpa.

Praia de Gerakas em Zaquintos

Praia de Limnionas

Do lado oeste da ilha, essa praia não está na rota de muitos turistas por dois motivos. O primeiro deles é porque Limnionas fica mais distante e fora da rota das outras atrações. O outro é que essa praia não é de areia, e sim de pedras. Na verdade, nada disso deve te impedir de conhecer esse belo lugar. Somente a incrível vista que se tem da estrada que fica acima do penhasco já vale a visita. Além disso, as águas profundas são ótimas para quem gosta de nadar ou saltar das rochas que estão ao redor. Para completar, por perto existem várias opções para se comer uma ótima comida grega e aproveitar essa vista sensacional.

Praia de Limnionas em Zaquintos

Como é possível perceber, as praias ficam longe uma das outras e da vila de Zaquintos, então a melhor opção é alugar um carro enquanto estiver na ilha.O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *