Mykonos

Clima e temperatura em Mykonos | Grécia

Confira como é o clima e temperatura em Mykonos. Para saber quando ir, o que fazer e que roupas levar, é importante entender as estações do ano na cidade. Ao longo da costa e nos arquipélagos o inverno é mais leve, mas nas áreas interiores e montanhosas faz bastante frio, já no verão o clima quente e seco predomina no país inteiro. Para entender como funciona o clima no resto da Grécia, verifique nossa outra matéria.

Gráfico com temperatura mês a mês de Mykonos

Verão em Mykonos

Durante o verão, que é entre os meses de junho e agosto, as temperaturas em Mykonos podem chegar facilmente dos 30°C, como é possível ver no gráfico acima, e a água do mar chega a 24°C. Por conta do clima mediterrâneo, nessa época do ano quase não há chuva e os ventos ajudam a amenizar o calor. Devido a esse clima e o fato das férias escolares serem nos meses de julho e agosto, os pontos turísticos ficam mais cheios e os preços (principalmente dos hotéis) são mais salgados. Se for viajar para Mykonos nessa época, justamente por causa dessas altas temperaturas, recomendamos se hidratar bastante, sempre passar protetor solar e levar roupas bem leves.

Verão em Mykonos

Outono em Mykonos

O outono em Mykonos ocorre entre os meses de setembro e novembro. Em setembro e outubro as temperaturas já estão um pouco mais amenas do que no verão, e tudo está mais fresquinho. A maior parte dos dias chuvosos (entre 8 e 10 por mês) acontecem entre outubro e novembro, chegando a um total de 170 mm, mas a verdade é que a chuva nunca dura o dia inteiro. Já a temperatura do mar começa a cair somente em novembro. Setembro é uma época ideal para visitar Mykonos, principalmente para aqueles que não gostam muito do calor intenso, e pelo fato da alta temporada já ter passado.

Outono em Mykonos

Inverno em Mykonos

O inverno, entre dezembro e fevereiro, é a época mais fria em Mykonos, com as temperaturas ficando próximas aos 10°C. A água do mar também fica bastante gelada, com média de 16°C. Esse período é o mais chuvoso (chove entre 6 e 8 dias por mês), com uma pluviosidade total de 150 mm. Por causa de todos esses fatores não há muito turismo na ilha, então a maior parte dos hotéis, bares e restaurantes fecham nessa época do ano (por isso os preços de hospedagem chegam a cair até 50%).

Inverno em Mykonos

Primavera em Mykonos

A primavera em Mykonos, entre março e maio, tem um clima muito parecido com o fim do outono, mas ao invés das folhas estarem caindo das árvores, são as mais coloridas flores que dominam a paisagem. Em março as temperaturas ainda estão mais frias, mas em maio o calor do verão já começa a chegar, por isso é um dos meses ideias para se visitar Mykonos. Além disso, depois de março as chuvas começam a diminuir drasticamente e a temperatura do mar começa a aumentar.

Primavera em Mykonos

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Mykonos e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões
Restaurantes legais em Mykonos

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *