Santorini

Clima e temperatura em Santorini | Grécia

Confira como é o clima e temperatura em Santorini. Para saber quando ir, o que fazer e que roupas levar, é importante entender as estações do ano da cidade. Ao longo da costa e nos arquipélagos o inverno é mais leve, mas nas áreas interiores e montanhosas faz bastante frio, já no verão o clima quente e seco predomina no país inteiro. Para entender como funciona o clima no resto da Grécia, verifique nossa outra matéria.

Gráfico com temperaturas mês a mês em Santorini

Verão em Santorini

Durante o verão, que é entre os meses de junho e agosto, as temperaturas máximas em Santorini ficam em torno dos 29°C, como é possível ver no gráfico acima, e a água do mar chega a 25°C. Por conta do clima mediterrâneo, nessa época do ano não há chuva e os ventos ajudam a amenizar o calor. Devido a esse clima e o fato das férias escolares serem nos meses de julho e agosto, os pontos turísticos ficam mais cheios e os preços (principalmente dos hotéis) são mais salgados. Se for viajar para Santorini nessa época, justamente por causa dessas altas temperaturas, recomendamos se hidratar bastante, sempre passar protetor solar e levar roupas bem leves.

Verão em Santorini

Outono em Santorini

O outono em Santorini ocorre entre os meses de setembro e novembro. Nesses meses as temperaturas já estão mais amenas do que no verão, e tudo está mais fresquinho. Já as temperaturas do mar e os ventos pouco diminuem. A partir do fim de outubro começa a chover em Santorini, mas nada demais, com no máximo 16 dias de chuva. Conforme novembro vai chegando, mais gelado o ar fica, o que já é uma preparação para os meses de inverno que estão próximos. Setembro é uma época ideal para visitar Santorini, principalmente para aqueles que não gostam muito do calor intenso, e pelo fato da alta temporada já ter passado.

Outono em Santorini

Inverno em Santorini

O inverno, entre dezembro e fevereiro, é a época mais fria em Santorini, com as temperaturas ficando entre 10 e 15 graus Celsius. As chuvas podem chegar aos 75 mm no mês de dezembro, o mais chuvoso do ano. As águas do mar chegam a 16°C, o nível mais baixo do ano. Devido a essas condições climáticas, o turismo na ilha é muito reduzido nessa época, por isso os bares, restaurantes e hotéis fecham (com exceção de alguns em Fira e Oia).

Inverno em Santorini

Primavera em Santorini

A primavera de Santorini, entre março e maio, ainda apresenta temperaturas baixas, tanto na terra, quanto no mar, especialmente no meses de março e abril. Em maio as temperaturas já começam a aumentar e mostram que o verão está chegando, por isso é uma boa época para ir à ilha. Além disso, depois de março as chuvas começam a diminuir drasticamente, chegando a um máximo de 3 dias e 11 mm em maio.

Primavera em Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *