Naxos

O que fazer na ilha de Naxos | Grécia

Confira aqui dicas de o que fazer na ilha de Naxos, na Grécia, e aproveite para montar um roteiro de viagem bem completo. Localizada no sul do Mar Egeu, Naxos é a maior ilha do arquipélago de Cíclades, com quase 430 km². Com atividades para todos os gostos, aqui vamos listar 5 lugares que você não pode deixar de visitar na sua viagem para a ilha de Naxos. Também não deixe de conferir os melhores restaurantes do local.

Ilha de Naxos na Grécia

Plaka

Localizada 8 km ao sul de Chora, capital também conhecida como cidade de Naxos, essa é considerada uma das praias mais bonitas da ilha. Com seus 4 km de areia branca e mar azul e calmo, esse é um destino ótimo para quem quer nadar e ter tranquilidade. Plaka é considerada a maior praia da ilha, e lá você pode encontrar cadeiras e guarda-sóis, além de alguns restaurantes, bares e hotéis atrás das dunas que se formam margeando a praia. Plaka faz parte da lista do que consideramos as 5 praias mais bonitas de Naxos. Não deixe de conferir as outras aqui.

Praia Plaka na ilha de Naxos

Portara

Esse portal de mármore do século 7 Antes de Cristo foi o que restou do templo em homenagem ao deus Apolo. Essa histórica estrutura é a primeira coisa que você verá se chegar na ilha de barco. O local, ótimo para quem gosta de tirar fotos, está em uma pequena ilha ligada a cidade de Chora por uma passagem que é feita a pé.

Portara na ilha de Naxos

Fortes Venezianos

As ilhas gregas têm muitas influências dos povos que as dominaram no passado, e um desses povos são os venezianos. Sua herança está nos castelos, torres, fortes e prédios espalhados por Naxos. O Forte de Chora e a Torre de Glezos são dois exemplos disso. Localizados na capital da ilha, eles eram usados para defender o território dos ataques dos piratas. Hoje eles estão abertos para visitação de segunda a sexta, das 8 da manhã até as 3 da tarde, somente entre os meses de julho e setembro, na alta temporada. Para entrar é necessário pagar 2 euros.

Torre de Glezos na ilha de Naxos

Caminhada até o Monastério de Kalamitsia

Partindo da simpática vila de Melanes, no interior de Naxos, você andará 2 km até encontrar o Monastério Jesuíta na deserta região de Kalamitsia. Construído em 1673 pelo monge Roberto Sauze sobre as ruínas de uma antiga mansão veneziana, essa construção mostra como as diferentes culturas influenciaram diversos aspectos da ilha. Localizada em uma colina cercada por oliveiras, essa é uma opção agradável para quem quer fugir das multidões e ainda fazer um exercício aproveitando as belas paisagens da ilha.

Monastério de Kalamitsia na ilha de Naxos

Agios Prokopios

Ela também faz parte da nossa lista de praias mais bonitas para visitar em Naxos. Localizada somente 5 km ao sul de Chora, Agios Prokopios é uma das praias mais populares da ilha. Mais do que isso, ela é considerada uma das praias mais bonitas da Grécia e da Europa. Protegida dos ventos que atingem sempre a ilha, ela é ótima para famílias e quem gosta de nadar. Sua faixa de areia branca e fina se estende por 1,5 km e também forma dunas em uma das pontas da praia. Uma parte de Agios Prokopios é organizada e tem cadeiras e guarda-sóis, já a outra é menos explorada e mais natural. A capela de mesmo nome oferece uma vista incrível do mar azul e cristalino.

Praia Agios Prokopios na ilha de Naxos

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *