Cefalônia

Praias da ilha de Cefalônia | Grécia

Confira aqui as dicas sobre as praias da ilha de Cefalônia, na Grécia. Localizada a 48 quilômetros do continente grego, ela é a maior das ilhas Jônicas. A Cefalônia tem dezenas de praias maravilhosas espalhadas pelo seu território de 786 quilômetros quadrados, inclusive uma das que consideramos uma das praias mais bonitas da Grécia. A seguir está uma lista com as praias que consideramos as mais belas e importantes da ilha.

Ilha de Cefalônia na Grécia

Emblisi Fiskardo

Localizada a 50 km da capital da ilha, Argostoli, e próxima da vila de Fiskardo, essa praia de pedrinhas e águas verdes cristalinas é encantadora. Sem muitas construções por perto e cercada pelos morros e a natureza, ela proporciona uma incrível sensação de tranquilidade. A praia é ótima para quem tem crianças e aqueles que gostam de nadar, mas pode ficar cheia durante o verão. Por conta das pedras que formam o chão de Emblisi, é preciso ter uma cadeira ou espreguiçadeira para poder deitar e tomar sol. É muito fácil chegar lá de carro, e por perto existe um amplo estacionamento.

Praia Emblisi Fiskardo na ilha de Cefalônia

Antisamos

Uma das preferidas e mais famosas praias da ilha, Antisamos está 27 km a leste de Argostoli e próxima a Sami. Essa praia encanta pela sua beleza natural, com o chão de pedrinhas brancas, um mar azul esmeralda cristalino e os morros cobertos de árvores que chegam muito próximos da água. Se você acha que já viu essa praia em algum lugar, não está errado, ela foi um dos cenários para o filme “O Capitão Corelli”, estrelado por celebridades como Nicolas Cage, Penélope Cruz e Christian Bale. Premiada com a Blue Flag (dada às praias mais limpas da Grécia), ela está cheia de cadeiras e guarda-sóis, e ainda conta com restaurantes e um centro de esportes aquáticos.

Praia Antisamos na ilha de Cefalônia

Praia Foki Fiskardo

Ideal para quem quer fugir das multidões e está em busca de tranquilidade, Foki Fiskardo está a cinco minutos de carro da vila de Fiskardo. As oliveiras e os ciprestes chegam até a água cristalina de cor esmeralda. Por conta dessa incrível beleza natural de tirar o fôlego, esse é um dos locais mais fotografados da ilha Cefalônia. No lado direito da faixa de pedrinhas que cobrem o chão, estão várias cavernas e esconderijos que atraem os banhistas. Não existem instalações turísticas ou cadeiras e guarda-sóis, mas a natureza encantadora é recompensadora. O nome Foki vem das focas que fazem dessa praia sua casa.

Praia Foki Fiskardo na ilha de Cefalônia

Praia Xi

Essa é uma das praias mais famosas da ilha por conta dos rochedos brancos de até 30 metros que existem em volta e da areia alaranjada que a compõe, uma combinação exótica e que não se encontra em muitos lugares do mundo. Essa beleza natural está localizada a 40 km de Argostoli e a 10 km de Lixouri. Xi conta com uma ótima estrutura de cadeiras, guarda-sóis, bares, restaurantes e centros de esportes aquáticos. A água calma e rasa é muito boa para quem tem crianças, além disso, muitos acreditam que a “lama” que se forma com a água do mar e a areia tem poderes terapêuticos.

Praia Xi na ilha de Cefalônia

Praia Myrtos

Talvez umas mais famosas praias gregas, Myrtos fica localizada entre duas montanhas a 30 km da cidade de Argostoli (o percurso até lá oferece vistas deslumbrantes). Essa praia, que tem uma faixa de areia branca que se estende por aproximadamente 2,5 km e um mar extremamente cristalino, já foi considerada 12 vezes a mais bonita da Grécia (ela inclusive está na nossa lista de praias gregas imperdíveis, como dito no inicio da matéria), e sempre aparece entre as mais bonitas do mundo. Myrtos tem ótimas opções de comida e conta com ótima estrutura de guarda-sóis e espreguiçadeiras.

Praia de Myrtos na ilha de Cefalônia

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *