Naxos

Praias da ilha de Naxos | Grécia

Confira aqui dicas das mais bonitas praias da ilha de Naxos, na Grécia. Com 429 quilômetros quadrados, essa ilha é a maior do arquipélago das Cíclades. As melhores e mais belas praias ficam na parte oeste de Naxos, assim como a capital Chora (que também pode ser reconhecida como cidade de Naxos). Nessa matéria você vai conferir uma lista com o que consideramos as 5 praias imperdíveis da ilha.

Vista da ilha de Naxos na Grécia

Praia Plaka

Localizada 8 km ao sul de Chora, essa é considerada uma das praias mais bonitas de Naxos. Com seus 4 km de areia branca e mar azul e calmo, esse é um destino ótimo para quem quer nadar e ter tranquilidade. Plaka é considerada a maior praia da ilha, e lá você pode encontrar cadeiras e guarda-sóis, além de alguns restaurantes, bares e hotéis atrás das dunas que se formam margeando a praia.

Praia Plaka na ilha de Naxos

Praia Agia Anna

Essa praia de mar azul turquesa e areia branca fofa está localizada 7 km ao sul de Chora. Ela é ideal para quem gosta de praticar windsurfing e outros esportes aquáticos. Em alguns pontos de Agia Anna você achará cadeiras e guarda-sóis, mas ao longo da praia também é possível encontrar sombras naturais proporcionadas pelos cedros. Por perto existem várias opções de hospedagem, restaurantes, cafés e bares com comidas deliciosas e até mesmo algumas baladas. A praia Agia Anna já foi premiada com a Blue Flag, que é dada para as praias mais limpas da Grécia.

Praia Agia Anna na ilha de Naxos

Praia Amitis

Essa é uma das poucas praias entre as cidades de Chora e Apollon, e ela está localizada perto da vila de Eggares, no noroeste da ilha. Amitis é um lugar mais “selvagem”, isolado e também tranquilo. Ela não tem cadeiras ou guarda-sóis disponíveis, mas há alguns restaurantes e resorts por perto. Por conta dos ventos que vem do norte, é um ótimo local para praticar esportes aquáticos como windsurfing e kitesurfing. Um dos destaques da área é o Monastério de Panagia, uma construção do século 17 que fica no caminho para a praia e tem uma incrível vista da mesma.

Praia Amitis na ilha de Naxos

Praia Mikri Vigla

Uma das maiores belezas naturais da ilha de Naxos, Mikri Vigla está 16 km ao sul de Chora. Essa praia de areia dourada e mar azul cristalino recebe ventos vindos do norte, o que a faz um lugar ideal e conhecido internacionalmente para a pratica de wind e kitesurfing. Lá, inclusive, existem dois locais para alugar material e fazer aulas para aprender o esporte. Por perto também existem diversos bares, tavernas, restaurantes e hotéis.

Praia Mikri Vigla na ilha de Naxos

Praia Agios Prokopios

Localizada somente 5 km ao sul de Chora, Agios Prokopios é uma das praias mais populares de Naxos. Mais do que isso, ela é considerada uma das praias mais bonitas da Grécia e da Europa. Protegida dos ventos que atingem sempre a ilha, ela é ótima para famílias e quem gosta de nadar. Sua faixa de areia branca e fina se estende por 1,5 km e também forma dunas em uma das pontas da praia. Uma parte de Agios Prokopios é organizada e tem cadeiras e guarda-sóis, já a outra é menos explorada e mais natural. A capela de mesmo nome dá uma vista incrível do mar azul e cristalino.

Praia Agios Prokopios na ilha de Naxos

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *