Viena

Clima e Temperatura em Viena | Áustria

Se você está planejando uma data para ir ou está fazendo as malas para Viena, na Áustria, saber sobre seu clima e temperatura é super importante. Apesar de estar na Áustria, Viena é uma cidade com clima não tão frio quanto o das outras regiões. Muita gente se confunde sem perceber isso e acaba levando as roupas erradas para Viena ou aproveitando muito menos a viagem. Confira como é cada estação de Viena, segundo clima e temperatura:

Clima e Temperatura em Viena

Verão em Viena

O verão de Viena é tranquilo, com temperaturas médias de 19ºC e muitas chuvas, principalmente no início. Junho é o mês mais quente, quando as temperaturas variam de 15ºC a 25ºC. O clima de verão em Viena é considerado, junto com a primavera, um dos melhores para visitar a capital de Áustria. Um ponto negativo é que a cidade fica muito mais lotada, já que é considerada alta estação, então fuja dessa época caso não suporte filas e restaurantes cheios. Lembre-se que muitas óperas, teatros e shows entram em férias nessa época, o que pode ser algo crucial para sua viagem, caso você esteja planejando assistir a algum.

Verão em Viena

Outono em Viena

De setembro a novembro, acontece o outono em Viena. Os primeiros dias são mais quentes, resquícios do verão, e em novembro é provável que você veja até neve. O outono é uma boa opção de época para visitar Viena na Áustria, pois a cidade está muito mais vazia e agradável para passeios, com pontos turísticos tranquilos e sem multidões.

Outono em Viena

Inverno em Viena

O inverno em Viena é bem frio e com ventos, que tornam a sensação ainda mais gelada. É a época com menos chuvas no ano, mas com tempestades de neve. O inverno de Viena vai de dezembro a fevereiro, sendo que janeiro é o mês mais frio, quando as temperaturas variam de -3ºC a 3ºC. Se você está indo para Viena e quer ver neve, o mais recomendado é ir nessa estação.

Inverno em Viena

Primavera em Viena

A primavera em Viena começa em março, quando as temperaturas ainda estão frias e termina no final de maio. Se você estiver indo em março, é provável que ainda pegue um pouco de neve, do contrário do final da estação, onde os dias estão mais quentes. Assim como no outono, os pontos turísticos de Viena estão menos lotados nessa época, sem multidões, e os preços ficam um pouco melhores (como os de hospedagem).

Primavera em Viena

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Viena mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Viena:

Dicas e tudo para alugar um carro em Viena economizando muito
Clima e tempo em Viena
O que fazer em Viena
Onde ficar em Viena: Melhores regiões
Compras em Viena
Pontos turísticos em Viena
Restaurantes legais em Viena

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *