Paros

O que fazer na ilha de Paros | Grécia

Confira aqui dicas sobre o que fazer na ilha de Paros, na Grécia. A ilha de Paros é a mais popular do arquipélago de Cíclades, no Mar Egeu. Ela é conhecida principalmente por suas belas praias e vilas tradicionais. Um lugar charmoso, com casinhas brancas, pequenas vielas, árvores floridas, muito sol e história, esse é um bom destino para quem quer relaxar. Nessa matéria selecionamos cinco coisas para você fazer enquanto estiver de Paros. Também não deixe de conferir os melhores restaurantes da ilha.

Ilha de Paros na Grécia

Passeio pelas ruas de Parikia

Vale a pena se deixar levar pelas ruas de Parikia, capital de Paros. O centro comercial e cultural da ilha atrai muitos turistas durante o verão. Esse adorável lugar tem diversas ruas e vielas pelas quais você pode andar tranquilamente admirando as tipicas casinhas brancas gregas, as belas igrejas e, claro, as magnificas praias.

Vista de Parikia na ilha de Paros

Castelo Frankish

Construído em 1200 pelos venezianos, o Castelo Frankish é uma das principais e mais antigas construções de Paros. Suas ruínas estão localizadas na parte mais alta do coração da parte velha de Parikia, onde é possível ter uma bela vista da região. Ele foi feito com material proveniente do antigo Templo de Demeter, o que é possível perceber pela sua estrutura.

Castelo Frankish na ilha de Paros

Chrissi Akti

Também conhecida como Golden Beach (praia dourada), ela está localizada 22 km ao sul de Parikia, capital da ilha. Uma das mais famosas praias de Paros, Chrissi Akti se estende por 700 metros. Todos os anos, durante o mês de agosto, essa praia é sede do Campeonato Mundial de Windsurfing, atraindo os melhores atletas do mundo na modalidade. Lá você vai encontrar cadeiras, guarda-sóis, canoas, caiaques e aulas de windsurfing. Ela foi considera por nós como uma das cinco praias mais bonitas da ilha.

Praia Chrissi Akti na ilha de Paros

Igreja Panagia Ekatontapiliani

Localiza a 200 metros do porto de Parikia, a igreja é um dos monumentos bizantinos mais importantes de toda Grécia. Panagia, feita em homenagem a Virgem Maria, foi fundada no século 4 depois de Cristo por Santa Helena, mãe do imperador bizantino Constantino. De acordo com a tradição, todo dia 15 de agosto são realizados diversos eventos religiosos na igreja. Por ter passado por várias reformas, dentro é possível ver pinturas e características de algumas épocas e estilos diferentes. No local existem mais igrejas além da principal e também há um museu com peças bizantinas.

Igreja Panagia Ekatontapiliani na ilha de Paros

Antigas pedreiras de mármore

A ilha de Paros é muito conhecida pelo seu mármore. Famosas estátuas como a Vênus de Milos e a Nike de Delos e também a tumba de Napoleão foram feitas com mármore proveniente da ilha. Hoje as pedreiras não são tão ativas, mas na época do Império Romano, mais de 150 mil escravos trabalhavam nelas. Localizadas na região de Marathi, você pode entrar em algumas cavernas criadas nas pedreiras, que, no passado, eram exploradas por terem um mármore branco maleável e “transparente”. Enquanto andar pelo difícil caminho através das pedras de mármore que ainda existem no local, você verá alguns prédios antigos e abandonados que eram usados por uma companhia francesa.

Pedreiras de Mármore na ilha Paros

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e temo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *