Santorini

O que fazer à noite em Santorini | Grécia

Confira aqui dicas sobre o que fazer à noite em Santorini, na Grécia, que está localizada no arquipélago de Cíclades, no Mar Egeu. Essa não é a ilha mais famosa da Grécia por conta de sua vida noturna, porém, existem algumas boas atividades para se fazer depois que o sol se puser e aqui vamos listar algumas delas. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre o fuso como funciona o fuso horário em Santorini.

Noite na ilha de Santorini

Baladas em Santorini para curtir a noite

Apesar de Santorini não ser conhecida e procurada por suas festas e baladas, existem alguns lugares na ilha que não deixam nada a desejar. Na nossa matéria sobre as melhores baladas na ilha de Santorini, você pode conferir uma lista com os melhores locais para dançar e aproveitar a noite toda.

Balada em Santorini

Bares em Santorini

Se você prefere uma noite um pouco mais calma, na ilha existem centenas de ótimos bares animados que agradam a todos os gostos. Confira nossa matéria sobre os melhores bares na ilha de Santorini, que ficam, em sua maioria, ao longo da costa e por isso proporcionam belas vistas para o mar.

Drinks com paisagem de fundo

Restaurantes em Santorini

A ilha de Santorini é famosa por sua culinária e por isso é um dos melhores lugares da Grécia para saborear a cozinha local. Assim como os bares, os estabelecimentos tem lindas vistas para o Mar Egeu. Esse é um programa mais calmo e romântico, mas ao mesmo tempo pode ser um tanto caro. Confira aqui nossa matéria com os melhores restaurantes na ilha de Santorini.

Restaurante em Santorini

Cinema ao ar livre em Santorini de noite

Por conta do clima mediterrâneo, quase não há chuva e as temperaturas geralmente são mais altas em Santorini. Por conta disso, ir a um cinema ao ar livre é um ótimo programa para quem procura algo mais tranquilo e cultural. O melhor e mais conhecido deles é o Open Air Cinema, localizado na cidade de Kamari. Lá as cadeiras são estilo diretor e há um bar com bebidas e lanches. Os filmes (em inglês e com legenda em grego) começam às 21:30 e são exibidos de maio a outubro, com ingressos a 8 euros.

Cinema ao ar livre na ilha de Santorini

Passeio pelo calçadão de Kamari ao entardecer

Acompanhando a praia Kamari existe um longo calçadão repleto de bares, restaurantes e lojas que atraem centenas de pessoas. A atmosfera agradável e as temperaturas mais amenas fazem dessa uma ótima opção para passear e caminhar à noite em Santorini.

Calçadão na ilha de Santorini

Aluguel de carro na Grécia

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer à noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *