Naxos

Onde ficar na ilha de Naxos | Grécia

Confira aqui dicas sobre as melhores regiões onde ficar na ilha de Naxos, na Grécia. Naxos é a maior ilha do arquipélago de Cíclades, com 429 km² e ainda é o centro dessa região. Lá existem diversos vilarejos pitorescos e lugares muito interessantes para conhecer. Nessa matéria vamos mostrar as melhores regiões para se hospedar em Naxos.

Mapa das regiões de Naxos

Cidade de Chora em Naxos

Também conhecida como cidade de Naxos, Chora é a capital da ilha e onde se encontram os principais pontos turísticos. O local é dividido em alguns bairros: Bourgos era onde os gregos viviam quando os venezianos estavam no comando, e hoje suas ruas estão repletas de lojas e restaurantes; ao norte está Grotta, que tem uma praia com ventos muito fortes e alguns sítios arqueológicos, como o da Portara; já no sul, está a famosa praia de Agios Georgios. A parte mais agitada e repleta de estabelecimentos de Chora é próxima ao porto, onde existem vários restaurantes, bares, cafés e tavernas.

Chora em Naxos

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa área que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar na ilha de Naxos: melhores hotéis

Cidade de Agios Prokopios em Naxos

Aproximadamente 8 quilômetros ao sul de Chora está Agios Prokopios. No local se encontra uma das melhores praias de Naxos (que tem o mesmo nome da pequena cidade). Já mais para o sul, estão algumas das outras praias incríveis da ilha, por isso esse é o melhor destino para os que amam praias. Com uma grande variedade de lugares para se hospedar, Agios Prokopios é muito procurada tanto por famílias quanto por casais.

Agios Prokopios em Naxos

Cidade de Apollonas em Naxos

Localizada 35 km ao norte de Chora, Apollonas é o destino perfeito para as pessoas que estão em busca de mais tranquilidade, já que esse ainda é um vilarejo de pescadores. De frente para a pequena praia estão algumas tavernas, lojas e um mini mercado que formam o centro da vida local. Mas o destaque de Apollonas é uma estátua inacabada de 10,5 metros do século 6 antes de Cristo, que acredita-se ser de Dionísio.

Apollonas em Naxos

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *