Rodes

Onde ficar na ilha de Rodes | Grécia

Confira aqui dicas sobre as melhores regiões onde ficar na ilha de Rodes, na Grécia. Rodes é uma das mais populares e maiores ilhas do Dodecaneso, com 1398 km². O local é muito conhecido por sua rica história, belas praias e ótima culinária. Nessa matéria vamos mostrar as melhores regiões para você se hospedar em Rodes que oferecem um pouco de tudo isso. Também não deixe de ver o que fazer enquanto estiver na ilha.

Mapa das regiões de Rodes

Parte velha da cidade de Rodes

A parte velha da cidade de Rodes é cercada por uma muralha medieval, e a partir do momento em que ela é ultrapassada, é como se você entrasse em um outro mundo. A arquitetura tem influências romana, bizantina e dos cavaleiros medievais. Esse charmoso lugar tem diversos restaurantes, cafés, lojas, museus, praças e lugares históricos, como o Palácio do Grão Mestre dos Cavaleiros. Por isso, essa região atrai muitos turistas e é um dos lugares mais prazeirosos de se andar e ficar na ilha.

Parte velha da cidade de Rodes

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa área que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar na ilha de Rodes: melhores hotéis

Parte nova da cidade de Rodes

Ao norte da cidade de Rodes está a parte nova do local, que é onde se encontram as praias cosmopolitas (a principal e mais famosa delas é a Elli), os bares mais agitados com vista para o mar, as lojas mais chiques e algumas construções importantes, como o Palácio do Governo. Essa é a melhor e mais prática região para se hospedar na ilha de Rodes. É um lugar fácil para se locomover de carro e a pé, em 20 minutos de caminhada você chega na parte velha da cidade e, além disso, é fácil de pegar estradas que te levam para outros lugares da ilha.

Parte nova da cidade de Rodes

Cidade de Lindos

Localizada 35 km ao sul de Rodes está Lindos, a segunda cidade mais importante da ilha. A vista do local é maravilhosa com a Acrópole no topo da colina e as casinhas brancas ao longo da encosta, chegando quase até o mar cristalino. Essa pequena vila está cheia de pequenas ruas onde se encontram várias tavernas, restaurantes, cafés e bares. Muitas das casas que existem em Lindos são destinadas para os turistas alugarem durante o verão.

Cidade de Lindos em Rodes

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *