Mykonos

Pontos turísticos de Mykonos | Grécia

Confira aqui uma lista com os principais pontos turísticos de Mykonos, na Grécia, que é uma das principais ilhas do arquipélago de Cíclades, no Mar Egeu. Mykonos, desde os tempos clássicos, tem uma grande importância para a região, e por isso atrai muitos turistas todos os anos. Nessa matéria separamos alguns dos principais pontos turísticos da ilha para você visitar.

Ilha de Mykonos na Grécia

Igreja Panagia Paraportiani

A Panagia Paraportiani é a igreja mais famosa de Mykonos e por isso é uma parada obrigatória para quem está visitando a ilha. A construção de pedra branca (muito fotogênica) é composta por quatro pequenas capelas, mais uma pequena parte superior. Uma ótima dica é ir visitar o local na hora do pôr-dos-sol, pois as cores dão um charme especial à vista que se tem do Mar Mediterrâneo.

Igreja Panagia Paraportiani na ilha de Mykonos

Ponto turístico de Delos

Quando estiver em Mykonos, se puder, faça uma viagem de um dia para Delos. Essa ilha era o centro religioso do arquipélago de Cíclades, e, segundo a mitologia grega, foi lá que nasceram os deuses Apolo e Ártemis. Por conta de constantes ataques dos romanos e de piratas, a importância histórica desse lugar só foi descoberta no século 19. Em Delos você vai encontrar incríveis ruínas de monumentos e estátuas dos séculos antes de Cristo. Também é possível subir no monte Kythnos, que tem uma linda vista do Mar Egeu e das ilhas ao redor. Para chegar em Delos, aberta para visitação de terça a domingo, é preciso pegar uma balsa em Chora (elas saem a partir das 10 da manhã).

Delos na ilha de Mykonos

Museu Arqueológico

Esse pequeno e charmoso museu conta com centenas de peças que vão desde jóias, passado por utensílios domésticos e chegando até em estátuas, por exemplo, que foram encontradas nas ilhas ao redor de Mykonos, principalmente em Delos. Alguns desses objetos chegam a pertencer ao século 25 antes de Cristo. O Museu Arqueológico fica aberto das 8 da manhã até às 3 da tarde (em algumas ocasiões ele fecha de segunda e terça) e o ingresso custa somente 2 euros.

Museu Arqueológico na ilha de Mykonos

Ponto turístico Little Venice

O bairro de Little Venice é uma das mais charmosas e bonitas partes de Chora. Os prédios históricos avançam sobre o mar e há uma linda vista do pôr-do-sol e para a parte sudoeste do porto. Lá existem várias lojinhas, bares e restaurantes que fecham tarde, por isso o lugar é muito frequentado dia e noite.

Little Venice na ilha de Mykonos

Moinhos (Kato Myli)

Os moinhos de vento são o catão-postal mais conhecido e fotografado de Mykonos. Os 16 grandes moinhos brancos foram construídos no século 16 para moer grãos, mas hoje eles não estão mais em funcionamento. Todos estão voltados para a região de Little Venice e, por estarem no topo de uma pequena colina, apresentam uma incrível vista panorâmica de Chora e do mar.

Moinhos na ilha de Mykonos

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Mykonos e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Mykonos
O que fazer a noite em Mykonos
Praias na Ilha de Mykonos
Onde ficar em Mykonos: Melhores regiões
Restaurantes legais em Mykonos

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *