Atenas

Pontos turísticos em Atenas | Grécia

Confira aqui uma lista com os principais pontos turísticos em Atenas, na Grécia, que é uma principais cidades cosmopolitas do mundo. Atenas, desde os tempos clássicos, tem uma rica vida cultural, e por isso atrai tantos turistas todos os anos. Nessa matéria separamos alguns dos principais pontos turísticos da cidade. Para ver mais dicas de passeios confira nossa matéria sobre o que fazer em Atenas.

Cidade de Atenas na Grécia

Acrópole

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole que existe, e por isso é considerada um dos principais pontos turísticos da cidade de Atenas e do mundo. Construída por volta de 450 A.C, a Acrópole de Atenas viu o nascer e o cair do mundo grego antigo. Constituída pelas ruínas de diversos templos e monumentos da Grécia antiga, o sítio arqueológico possui quatro das mais importantes obras primas da arte grega clássica: o Pártenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike. Aberta para visitação das 8 da manhã até às 8 da noite, de abril a setembro, e das 8 da manhã às 5 da tarde, de outubro a março, custa apenas 12 euros para entrar na Acrópole, sendo que estudantes pagam metade e jovens de até 18 anos tem entrada franca.

Acrópole em Atenas

Museu da Acrópole

Em funcionamento desde 2009, esse novo e moderno museu fica aberto de abril a outubro das oito da manhã até às oito da noite, e de novembro a março ele abre às nove da manhã e fecha às cinco da tarde. Para entrar, os adultos precisam pagar somente 5 euros, já os estudantes e as pessoas maiores de 65 anos pagam 3. Nos diversos andares do museu você verá peças que vão desde utensílios que eram utilizados no dia-a-dia até as mais preciosas esculturas que foram encontradas na Acrópole e em Atenas. A maior parte desses objetos data desde o século 5 antes de Cristo, até o século 5 depois de Cristo.

Museu da Acrópole em Atenas

Museu Arqueológico Nacional

Considerado uma dos museus mais importantes do mundo, o Museu Arqueológico Nacional conta com um acervo de 20 mil peças que ficam distribuídas pelos 8 mil metros quadrados desse fantástico e belo prédio. Os itens da exposição vão desde o período neolítico até a Grécia antiga. Com tantas coisas para ver, é necessário reservar pelo menos meio dia para poder andar pelas grandes salas do museu. Aberto de abril a outubro das oito da manhã até às oito da noite (os horários são reduzidos de novembro a março), é preciso pagar 7 euros para entrar no local.

Museu Arqueológico Nacional em Atenas

Teatro de Herodes

Localizado nos pés da colina da Acrópole, o Teatro de Herodes é uma construção do século 2 antes de Cristo feita pelos romanos, e que passou por algumas restaurações em 1950 e 1961. Hoje, esse magnifico e grandioso local, tem capacidade para mais de 4500 pessoas e recebe apresentações de teatro, música e dança durante o festival de Atenas.

Teatro de Herodes em Atenas

Antiga ágora

A ágora era o centro da vida política na Grécia Antiga. Esse era o lugar onde os cidadãos (no caso, os homens gregos) se reuniam para conversar sobre as questões politicas de Atenas. Construída originalmente no século 6 antes de Cristo, a ágora passou por várias modificações com o passar do tempo. Famosos personagens e filósofos gregos, como Sócrates e Platão, frequentaram esse local, que é considerado um dos berços da democracia. O ingresso para entrar na antiga ágora custa 18 euros.

Antiga Ágora em Atenas

Templo de Zeus Olímpico

Esse templo começou a ser construído no século 6 antes de Cristo, mas só foi finalizado pelo imperador romano Adriano, no ano 131 D. C. Das 104 gigantes colunas coríntias (que têm 17 metros de altura e 1,7 metros de diâmetro), restam somente 15 delas, mas são o suficiente para impressionar os visitantes. As outras colunas foram destruídas em uma tempestade no ano de 1852. O ingresso da Acrópole pode ser utilizado para entrar no complexo onde está o Templo de Zeus Olímpico.

Templo de Zeus Olímpico em Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia e dicas para economizar
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Hotéis bons e baratos em Atenas
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
O que fazer em Atenas
Pontos turísticos em Atenas
Onde ficar em Atenas: melhores regiões

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *