Creta

Pontos turísticos em Creta | Grécia

Confira aqui os principais pontos turísticos em Creta, na Grécia, e aproveite para adicioná-los ao seu roteiro de viagem pela cidade. Creta tem uma das culturas mais ricas da Grécia, afinal teve influências de diversos povos durante sua história. Além disso essa é a maior ilha grega, então há muitos lugares que podem ser explorados. Aqui vamos listar os mais importantes pontos turísticos de Creta, mas também não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer em Creta.

Ilha de Creta na Grécia

Palácio Knossos

Localizado 5 km ao sul de Heráklion, o Palácio Knossos é um dos lugares mais famosos de Creta. Esse palácio, onde se passa a história de Minotauro, foi construído pela primeira vez em 1900 A.C. Com o tempo, ele acabou sendo destruído e reconstruído algumas vezes, sendo a mais notória a reconstrução feita pelo britânico Evans, no início do século 20 (quando encontraram restos de uma civilização neolítica no local). Porém, seus métodos foram muito questionados por diversos historiadores e arqueólogos, por isso, tenha em mente que o que você verá, não é exatamente aquilo que existia no passado. As visitas vão das 8 da manhã até às 8 da noite de maio a outubro, e até às 5 da tarde de novembro a abril. Duas importantes dicas são reservar um bom tempo para visitar o local e tentar chegar cedo para evitar as multidões. O ingresso custa 6 euros para adultos, mas você tem a opção de pagar 10 e com ele poder entrar no Museu Arqueológico de Heráklion, já a entrada das crianças é franca.

Palácio Knossos em Creta

Museu Arqueológico de Heráklion

Reaberto em 2014, o Museu Arqueológico de Heráklion fica em um prédio de 1930, no centro da cidade, e é considerado o principal museu da ilha. As peças expostas são de diversos períodos da história de Creta e chegam a ter 5500 anos de diferença entre elas, por isso, para entender mais sobre a cultura desse lugar, a visita ao museu é indispensável. Aberto de abril a outubro das 8 às 8, e de novembro a março das 11 da manhã até às cinco da tarde, o ingresso custa 6 euros para adultos, mas como dito anteriormente, é possível usar o mesmo ingresso do Palácio Knossos que custa 10 euros.

Museu Arqueológico de Heráklion em Creta

Museu Histórico de Creta

Também localizado em Heráklion, o Museu Histórico de Creta aborda a vida na ilha desde o tempo dos Bizantinos até a era Moderna. O museu não é tão grande, mas tem diversas peças interessantes, como dois quadros do famoso pintor El Greco. O museu fica aberto de segunda a sábado nos meses de abril a outubro, das 9 da manhã até às 5 da tarde, já nos outros meses ele fecha às três e meia da tarde. O ingresso custa 5 euros e crianças abaixo de 12 anos não pagam.

Museu Histórico de Creta

Monastério Arkadi

Esse monastério construído em 1597 no estilo renascentista fica localizado há 23 km de Rethymnon e tem uma história rica e trágica. Foi para lá que muitos cretenses/ venezianos fugiram quando os turcos otomanos invadiram a ilha em 1866. No entanto, 2 mil soldados turcos os encurralaram e foi nesse momento que eles decidiram não se entregar e botar fogo em si mesmos. No local encontram-se os restos de alguns dos mortos nessa ocasião e os bustos do homem que iniciou o incêndio e de uma pequena menina que conseguiu sobreviver ao ocorrido. Por conta dessa história, o monastério Arkadi se tornou um simbolo da resistência e da luta contra os turcos. Enquanto estiver lá, é muito importante lembrar de cobrir seus ombros por respeito às vítimas.

Monastério Arkadi em Creta

Castelos Venezianos

Durante a época em que os venezianos dominaram Creta (entre os séculos 13 e 17), muitos castelos foram construídos ao redor da ilha. Alguns dos mais famosos são o Spinalonga, que fica em uma pequena ilha na costa de Creta, e o Fortezza, que é o maior castelo de Creta e está localizado na parte velha de Rethymnon. Nos dois casos é preciso pagar um pequeno valor para entrar e ambos ficam abertos no verão do período da manhã até as primeiras horas da noite.

Castelos Venezianos em Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Praias da Ilha de Creta
Dicas de hotéis em Creta
Restaurantes em Creta

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *