Santorini

Pontos turísticos em Santorini | Grécia

Confira aqui os principais pontos turísticos em Santorini, na Grécia. Santorini, e aproveite para inseri-los em seu roteiro de viagem. Localizada no Mar Egeu, a ilha tem uma história muito rica e por isso existem alguns lugares muito interessantes para se visitar na ilha. Nessa matéria nós mostraremos detalhes de os melhores locais para se visitar em sua viagem para Santorini. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer em Santorini.

Ilha de Santorini na Grécia

Antiga Thira e seus pontos turísticos

As ruínas do local começaram a ser construídas no século 9 antes de Cristo pelos gregos. Porém, lá são encontrados não só restos de templos e estruturas helenísticas, como também vestígios de construções romanas e bizantinas. Antiga Thira separa as praias de Kamari e Perissa, e por isso de lá se tem incríveis vistas. O local fica aberto das 8 da manhã até às 3 da tarde de terça a domingo e o ingresso custa 4 euros.

Antiga Thira em Santorini

Sítio Arqueológico de Akrotiri

Esse sítio arqueológico, que mostra as ruínas de uma cidade do século 16 antes de Cristo, só foi descoberto em 1960, pois estava escondido devido a uma erupção vulcânica que soterrou o local. Apesar disso, as ruínas estão muito bem conservadas e no local é possível ver casas ainda decoradas e diversas cerâmicas. O Sítio Arqueológico de Akrotiri fica aberto entre os meses de junho a outubro, de terça a domingo das 8 da manhã até às 8 da noite, sendo que o ingresso custa 5 euros por pessoa.

Sítio Arqueológico de Akrotiri em Santorini

Museu Pré-Histórico de Thira

Apesar do nome, a exposição do museu é composta principalmente por peças de Akrotiri. Lá também estão objetos do século 17 antes de Cristo e folhas de oliveiras fossilizadas que existiam dentro da caldeira 60 mil anos atrás. O pequeno Museu Pré-Histórico de Thira fica na cidade de Fira e abre das 8 da manhã às 3 da tarde de terça a domingo, com o ingresso custando 3 euros.

Museu Pré-Histórico de Thira em Santorini

Caldeira, uma atração turística linda de Santorini

A caldeira de Santorini foi formada aproximadamente 3600 anos atrás após uma explosão vulcânica que destruiu o centro da ilha. Hoje a cratera do vulcão está preenchida pela água do mar, mas o local continua sendo um centro de atividade vulcânica. É possível fazer um passeio de barco de um dia pela caldeira. As agências de turismo te levam para tomar um banho nas fontes de água quente e para almoçar na pequena ilha de Thirassia.

Caldeira em Santorini

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *