Santorini

Restaurantes na ilha de Santorini | Grécia

Confira aqui dicas sobre os melhores restaurantes na ilha de Santorini, na Grécia. A famosa ilha grega pertence ao arquipélago de Cíclades, no Mar Egeu. Esse é um dos melhores lugares para você saborear a tradicional comida grega, mas, por conta de sua fama, Santorini pode ser um lugar cheio e caro. Aqui vamos listar 4 dos melhores restaurantes da ilha. Também não deixe de conferir nossa matéria sobre as melhores praias da ilha de Santorini.

Ilha de Santorini na Grécia

Restaurante Metaxy Mas em Santorini

Considerada uma das melhores, senão a melhor, taverna de Santorini, o Metaxy Mas está localizado em Pyrgos e tem uma vista incrível para o aeroporto e a praia de Kamari ao fundo. Aberto da hora do almoço até as duas da manhã, o restaurante tem como cardápio uma fantástica comida grega tradicional. Nada melhor do que aproveitar uma excelente comida com uma vista deslumbrante e um ambiente maravilhoso.

Restaurante Metaxy Mas na ilha de Santorini

Restaurante 1800

O 1800 é um dos melhores e mais chiques restaurantes de Santorini. Localizado em uma casa do ano de 1845, na cidade de Oia, o 1800 ainda preserva a mobília e as cores da antiga residência, o que traz um ar nostálgico ao lugar. Esse famoso restaurante, que fica aberto do almoço ao jantar, serve comidas gregas tradicionais e simples. Para comer, vá no jardim do telhado, pois ele uma linda vista do Mar Egeu.

Restaurante 1800 na ilha de Santorini

Restaurante Selene em Santorini

Aberto desde 1968, o Selene está localizado na vila de Pyrgos. Usando ingredientes e receitas locais, e sempre fazendo combinações diferente e ousadas, o intuito do Selene é ajudar os turistas a entenderem um pouco mais sobre a cultura de Santorini. Com seus 350 lugares distribuídos por um grande salão e alguns terraços, o restaurante fica aberto para o almoço e o jantar.

Restaurante Selene na ilha de Santorini

Restaurante Argo

Localizado na cidade de Fira, capital de Santorini, o Argo fica aberto do meio-dia até a meia-noite. Com uma grande área de mesas ao ar livre, o restaurante proporciona belas vistas da caldeira da ilha e do pôr-do-sol. Seu cardápio mistura muito bem pratos gregos tradicionais com a culinária de várias partes do mundo. Com uma cozinha sustentável e “amiga do meio ambiente”, o Argo usa ingredientes frescos e locais.

Restaurante Argo na ilha de Santorini

Uma dica é que em todas as ilhas gregas é essencial alugar um carro. Existem poucas opções de transportes e as praias, atrações, pontos turísticos e cenários mais bonitos são todos bem afastados e espalhados pelas ilhas, que são grandes. Para poder aproveitar ao máximo as ilhas, que são lindas de ponta a ponta, o carro é a melhor opção. O aluguel de carro nas ilhas gregas é bem mais barato que em outros lugares da Europa. Se quiser, veja nossa matéria que fala tudo sobre o aluguel de carro na Grécia, com excelentes dicas para alugar um ótimo carro por um preço incrível, e usando comparadores de preços que garantem o melhor preço. Você vai aproveitar muito mais a sua viagem.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Santorini e da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *