Dublin

Clima e temperatura em Dublin | Irlanda

Confira aqui como funcionam o clima e a temperatura em Dublin, na Irlanda. Para saber quando ir ou que roupas levar, é importante saber que o clima marítimo de Dublin (e da Irlanda de forma geral) é imprevisível, mas as temperaturas frias são predominantes o ano inteiro e a capital não recebe tanta chuva como outras regiões do país. Confira abaixo como funciona cada uma das estações do ano em Dublin.

Clima e temperatura em Dublin na Irlanda

Verão em Dublin

O calor do verão (que ocorre nos meses de maio, junho e julho) vai aumentando conforme o tempo vai passando. Nessa época do ano o sol pode brilhar por até 16 horas em Dublin, e por isso as pessoas estão nas ruas e a cidade fica bastante agitada. Esses meses são os que menos tem chuva na cidade, e neles a temperatura pode variar entre 7 e 19 gruas Celsius, o que, para os irlandeses, é quente.

Verão em Dublin

Outono em Dublin

Mesmo agosto e setembro sendo o começo do outono em Dublin, o ar ainda é mais quente, o sol brilha por várias horas e a temperatura média é de 15° C. Já em outubro, o frio volta a dominar e as médias caem para 11° C. Apesar da chuva cair com mais frequência, essa é uma época bonita para passear pelas ruas da cidade.

Outono em Dublin

Inverno em Dublin

Os meses do inverno (novembro, dezembro e janeiro) são os mais frios e chuvosos do ano em Dublin, dessa forma, a chance de nevar existe, embora geralmente não caia muita neve. Nessa época o sol brilha por mais ou menos 8 horas e as temperaturas ficam entre 3 e 8 graus Celsius. Por conta disso, uma das atividades favoritas dos irlandeses durante esses meses é patinar.

Inverno em Dublin

Primavera em Dublin

Os primeiros meses da primavera, fevereiro e março, são gelados e as temperaturas ficam entre 3 e 10 graus Celsius. Já em abril, o clima está mais parecido com o do começo do verão, podendo fazer até 15° C. Com o tempo melhorando, os irlandeses começam a sair mais de casa e são organizados vários festivais pela cidade.

Primavera em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *