Dublin

Lua de mel em Dublin | Irlanda

Confira aqui dicas úteis para sua lua de mel em Dublin, na Irlanda. Dublin a princípio pode não parecer um destino ideal para passar sua lua de mel, mas se você olhar com cuidado, vai perceber que existem muitos lugares bonitos e coisas românticas para fazer na cidade, além de esse ser um lugar em que o casal pode relaxar nos dias após o casamento.

Lua de mel em Dublin na Irlanda

St. Stephen’s Green

O St. Stephen’s Green é um belo parque público vitoriano ótimo para quem gosta da natureza, caminhar, relaxar sem sair da cidade e também para os casais recém-casados que procuram um passeio romântico. Mesmo nas épocas mais frias do ano, esse parque continua predominantemente verde e essa é uma das razões de sua fama. Apesar de hoje ser um lugar muito agradável, nem sempre foi assim, pois até o século 17, quando Arthur Guinness (o mesmo da cerveja) comprou o local e o transformou no que é hoje, esse lugar era usado para a punição publica. Pelo parque você vai encontrar playgrounds e monumentos em homenagem a algumas das mais importantes figuras da Irlanda.

St. Stephen's Green em Dublin

Guinness Storehouse

Para os casais que curtem uma boa cerveja, uma visita à Guinness Storehouse, a sede de uma das principais marcas de cerveja do mundo e uma marca registrada da Irlanda, é obrigatória durante a lua de mel. Esse prédio moderno de sete andares onde a visitação ocorre não funciona mais como local de fabricação da famosa cerveja preta, mas lá você vai conhecer, de forma interativa, a história da Guinness, e, no final do tour, vai poder saboreá-la em uma sala com vista panorâmica para a cidade. O local fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 e o ingresso varia de preço se comprado na internet ou no local (mas em todos os casos a cerveja no final já está inclusa).

Guinness Storehouse em Dublin

Teatro Abbey

O Teatro Nacional da Irlanda, ou simplesmente o Abbey Theatre, foi inaugurado em 1904 e desempenhou um importante papel na cena cultural irlandesa, e, por isso, é um dos mais importantes e conhecidos teatros de Dublin. Assistir uma peça nesse icônico lugar (para aqueles que entendem inglês) é uma experiencia única e ideal para os recém-casados que querem fazer um programa menos agitado, mais cultural e romântico.

Teatro Abbey em Dublin

Castelo de Dublin

A maior parte do castelo foi construída e derrubada durante os anos, mas a Record Tower, a parte mais antiga ainda de pé, foi feita no século 13. Além de ter servido como defesa contra os ataques à cidade, o castelo já foi prisão, residência militar, parte do parlamento, foi onde a rebelião de 1916 teve inicio e também onde a independência irlandesa foi assinada. Hoje ele funciona como local para eventos privados e oficiais do governo, e está aberto para visitação de segunda a sábado das 9:45 às 16:45 e de domingo das 12:00 até às 16:45.

Castelo de Dublin

Catedral de São Patrício

Construída entre 1220 e 1260, a Catedral de São Patrício é a maior igreja da Irlanda e recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano. Segundo a crença, esse foi o local onde o santo São Patrício batizava os fiéis. Muito bonita por fora e por dentro, ela foi feita de acordo com o estilo gótico, então preste bastante atenção nos detalhes. Uma outra atração dessa igreja, é que pessoas famosas foram enterradas nela, incluindo Jonathan Swift, o autor do livro “As viagens de Gulliver”. Os horários de visitação variam de acordo com o dia e a época do ano, e o ingresso para entrar custa 6 euros. Esse é um lugar que não pode ficar fora da lista de o que fazer na lua de mel em Dublin.

Catedral de São Patrício em Dublin

Catedral da Santíssima Trindade

Fundada em 1030 e reformada em 1172, a Catedral da Santíssima Trindade, também conhecida como Catedral Igreja de Cristo, é uma das mais importantes e impressionantes igrejas de Dublin. Ela está ligada com alguns dos maiores personagens que pertencem ao passado da cidade, como Richard de Clare, também conhecido como Strongbow, que invadiu a Irlanda em 1170, e o santo patrono de Dublin, Laurence O’Toole. Lá dentro você vai achar diversos objetos importantes, como parte do berço de Jesus, e uma grande cripta medieval, por exemplo.

Catedral da Santíssima Trindade em Dublin

Passeio por Trinity College

Trinity College, fundada em 1592, é a universidade mais antiga da Irlanda e um dos principais pontos turísticos de Dublin. Lá existem belos prédios de mármore e objetos históricos, como o livro de Kells, um manuscrito feito por monges celtas em 800 AC. Esse é um lugar muito bonito, agradável e romântico para o casal passear e caminhar.

Trinity College em Dublin

Restaurantes de lua de mel em Dublin

Muitos restaurantes em Dublin fazem uma mistura interessante entre as culinárias irlandesa e de outros lugares do mundo, mas principalmente da França. Com isso, os estabelecimentos acabam tendo um menu muito criativo. Além disso, o ambiente dos restaurantes, não importa se são os mais simples ou os vencedores da estrela Michelin, são sempre muito agradáveis e confortáveis. Na nossa matéria sobre os restaurantes de Dublin você vai ver dicas de lugares em que o casal pode ir durante a lua de mel.

Restaurante romântico em Dublin

Bares e Pubs de lua de mel em Dublin

Os bares e pubs de Dublin são uma atração a parte e uma excelente opção para curtir a noite durante a lua de mel. Todos eles tem um ambiente ótimo e o casal pode escolher se quer ir em um que tem a atmosfera mais literária, musical ou esportiva. Na nossa matéria sobre os bares e pubs de Dublin, separamos 3 dos melhores e mais famosos deles para você dar uma olhada.

The Temple Bar em Dublin

Hotéis de lua de mel em Dublin

Dublin está cheia de hotéis bonitos e românticos para o casal passar a lua de mel. Nos estabelecimentos localizados nas regiões mais centrais da cidade, como os distritos 1 e 2, os recém-casados encontrarão ruas e atrações mais agitadas. Já nos distritos mais afastados e residenciais, a atmosfera é mais tranquila e a maior presença da natureza dá um ar mais romântico. Para conferir em qual região se hospedar, dê uma olhada na matéria sobre onde ficar em Dublin. Na cidade existem muitos bons hotéis. Eles geralmente são bem decorados, espaçosos e possuem seus próprios restaurantes. Veja nosso texto sobre os hotéis bons e baratos de Dublin para que o casal tenha uma boa ideia de em que lugar se hospedar.

Hotel romântico em Dublin

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *