Atenas

Museus em Atenas | Grécia

Confira aqui informações sobre os melhores museus em Atenas, na Grécia. Atenas é um lugar muito rico em cultura, por isso lá existem diversos museus ótimos para você visitar enquanto estiver conhecendo a cidade. Nessa matéria vamos listar os melhores e mais interessantes museus para ir em Atenas. Também não deixe de conferir quais são os principais pontos turísticos da cidade.

Museus em Atenas na Grécia

Museu da Acrópole

Em funcionamento desde 2009, esse novo e moderno museu fica aberto de abril a outubro das oito da manhã até às oito da noite, e de novembro a março ele abre às nove da manhã e fecha às cinco da tarde. Para entrar, os adultos precisam pagar somente 5 euros, já os estudantes e as pessoas maiores de 65 anos pagam 3. Nos diversos andares do museu você verá peças que vão desde utensílios que eram utilizados no dia-a-dia até as mais preciosas esculturas que foram encontradas na Acrópole e em Atenas. A maior parte desses objetos data desde o século 5 antes de Cristo, até o século 5 depois de Cristo. Visitar o lindo Museu da Acrópole é um passeio obrigatório para quem estiver em Atenas.

Museu da Acrópole em Atenas

Museu Arqueológico Nacional

Considerado uma dos museus mais importantes do mundo, o Museu Arqueológico Nacional conta com um acervo de 20 mil peças que ficam distribuídas pelos 8 mil metros quadrados desse fantástico e belo prédio. Os itens da exposição vão desde o período neolítico até a Grécia antiga. Com tantas coisas para ver, é necessário reservar pelo menos meio dia para poder andar pelas grandes salas do museu. Aberto de abril a outubro das oito da manhã até às oito da noite (os horários são reduzidos de novembro a março), é preciso pagar 7 euros para entrar no local.

Museu Arqueológico Nacional em Atenas

Museu Goulandris de Arte das Cíclades

Fundado em 1986 com a intenção de expor a coleção de arte de Cíclades de Dolly Goulandris, esse museu hoje esse é considerado um dos principais de Atenas. Nos primeiros dois andares você vai achar vários objetos da civilização de Cíclades, no terceiro ficam as exposições temporárias, no quarto há peças de arte antiga grega de K. Politis e na nova parte do museu, na Manção Sthatatos, estão outras peças de arte antiga grega, mas essas são da coleção da Acadêmia de Atenas. O local funciona de segunda, quarta, sexta e sábado das 10 às 17, na quinta das 10 às 20, de domingo das 11 às 17 e fecha de terças e feriados. O ingresso para entrar no museu custa 7 euros.

Museu Goulandris de Arte das Cíclades em Atenas

Museu Benaki em Atenas

O Museu Benaki, que fica em um prédio neoclássico de 1895, tem diversos tipos de objeto das mais variadas épocas da história humana, e por isso é considerado por muitos como um dos museus mais importantes e interessantes de Atenas. O primeiro andar abriga a coleção sobre a pré-história, a Grécia Clássica e Helenística, sobre o período do Império Romano e Bizantino. No primeiro piso estão objetos gregos dos séculos 17, 18 e 19. No segundo andar ficam as exposições temporárias, um café/ restaurante e uma varanda com vista para a cidade. Já no terceiro andar é possível encontrar diversas pinturas ligadas à politica e à guerras gregas. Para visitar o Museu Benaki é preciso pagar 6 euros e ele fica aberto de segunda, quarta, sexta e sábado das 9 às 17, de quinta, das 9 à meia-noite e de domingo das 9 às 13.

Museu Benaki em Atenas

Museu Bizantino e Cristão

O Museu Bizantino e Cristão foi fundado em 1914 e por isso é um dos mais importantes da Grécia. Os mais de 3 mil objetos do museu, que conta com uma nova proposta de exibição pensada desde 1999 e que só foi aberta em 2010, vão desde o século 3 antes de Cristo até o século 20. A primeira metade do tour circular é composta por objetos cristãos desde 3 AC, como pinturas, estátuas, jóias, vasos a até mesmo tumbas. Já a segunda metade é dedicada à peças do Império Bizantino, como obras de arte, murais e moedas. O mais interessante é que o museu não é organizado somente pela ordem cronológica, mas pela lógica de associação dos objetos com a sociedade em que foram feitos. O local fica aberto de maio a outubro de segunda das 13:30 às 20 e de terça a domingo das 8 às 20, e de novembro a abril das 8:30 às 15, e o ingresso custa 4 euros.

Museu Bizantino e Cristão em Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Hotéis bons e baratos em Atenas
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
O que fazer em Atenas
Pontos turísticos em Atenas
Onde ficar em Atenas: melhores regiões

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *