Atenas

O que fazer com crianças em Atenas | Grécia

Confira aqui o que fazer com crianças em Atenas, na Grécia. Atenas é um lugar cheio de atividades para famílias que tem crianças. Desde programas mais culturais até os mais agitados, a cidade está repleta de atrações para os pequenos, mas com certeza os pais vão se divertir também. Nessa matéria vamos mostrar onde você pode levar as crianças e curtir as férias em família em Atenas.

O que fazer com crianças em Atenas na Grécia

Jardim Nacional de Atenas para crianças

Além de ser um passeio muito romântico para casais, uma visita ao Jardim Nacional de Atenas é ótimo para quem tem crianças. O local foi construído em 1836 para a Rainha Amalia e lá você vai encontrar diversas espécies de plantas, um lago, antigas ruínas, várias estátuas, um pequeno zoológico, um parquinho e uma biblioteca para crianças.

Jardim Nacional de Atenas

Museu de arte infantil grega

Localizado no bairro de Plaka, o Museu de arte infantil grega, como diz o próprio nome, é voltado para educar através da arte feita pelas crianças. Lá estão expostas mais de 7 mil peças feitas por crianças de 4 a 14 anos de idade. Além disso, no museu existem várias áreas interativas e atividades para despertar o interesse artístico dos pequenos. A entrada no local é franca.

Museu de arte infantil grega em Atenas

Parque de diversões Allou

Localizado nos subúrbios de Atenas, o Allou é o maior parque de diversões da cidade e por isso é muito popular entre adultos e crianças. A parte do parque denominada Kidom é voltada exclusivamente para o público de menor idade e conta com atrações como barcos pirata, uma pequena montanha russa, carrossel, pedalinhos, camas elásticas, passeios de trem, entre várias outras coisas. Nas outras partes do parque há atividades em 4D, uma casa assombrada, rafting, roda gigante e muito mais.

Parque de diversões Allou em Atenas

Museu helênico das crianças

Estabelecido em um prédio neoclássico de 1900, o Museu helênico das crianças é voltado para o público de 1 a 12 anos de idade. O lugar tem a proposta de ser interativo e apresentar diversos temas, por isso lá existem várias oficinas, como para aprender a fazer pão e bolha de sabão. Além disso, no museu as crianças podem montar quebra-cabeças, pintar, brincar no parquinho, aprender sobre o corpo humano e o sistema de metrô. O local fica aberto de terça a domingo e a entrada é de graça.

Museu helênico das crianças em Atenas

Parque zoológico de Attica

Esse zoológico aberto no ano de 2000 abriga mais de 2 mil animais de 350 espécies diferentes. Algumas das exibições que existem no local são: o mundo dos répteis, a fauna grega, os grandes felinos e a savana africana. Localizado a uma hora de carro do centro de Atenas, o Parque zoológico de Attica é um ótimo passeio para fazer com as crianças.

Parque zoológico de Attica em Atenas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia e dicas para economizar
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Hotéis bons e baratos em Atenas
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
O que fazer em Atenas
Pontos turísticos em Atenas
Onde ficar em Atenas: melhores regiões

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *