Bruxelas

O que fazer com crianças em Bruxelas | Bélgica

Saiba o que fazer com crianças em Bruxelas. Não deixe de ver atrações e passeios para visitar e fazer com elas na cidade durante a viagem. A capital é muito recomendada para os pequenos e também para os turistas de todas as idades. Mas por ser considerada a cidade dos desenhos animados ou dos quadrinhos, não há indicação melhor do que conhecê-la com as crianças. Os desenhos nos prédios de Bruxelas são o principal cartão de boas vindas para os pequenos, que vão se divertir e entreter a encontrar esses murais, enquanto passeiam pela cidade com os adultos.

O que fazer com crianças em Bruxelas na Bélgica

Museu do Brinquedo

O Museu do Brinquedo é uma ótima forma de começar sua visita aos pontos turísticos da cidade. É um museu com várias exposições, entre elas permanentes e temporárias, e que é muito especial, pois além de ter um conjunto de brinquedos antigos e de outras épocas, funciona também como um espaço para a restauração e manutenção deles.

Museu do Brinquedo em Bruxelas

Museu dos Quadrinhos

O Museu dos Quadrinhos se chama na verdade Centre Belge de la Bande Dessinée, e é um dos museus de Bruxelas mais visitados. O edifício tem vários andares dedicados a todo o processo da história e desenvolvimento dos quadrinhos. É possível ver como se fazem os esboços, a criação dos personagens até chegar ao formato final dos quadrinhos.

Museu dos Quadrinhos em Bruxelas

Mini-Europa

O Parque Mini-Europa é uma experiência incrível que tanto as crianças quanto os adultos podem ter em Bruxelas. Trata-se de um grande espaço que recria os principais pontos turísticos e monumentos de toda a Europa, mas em miniatura. Outro detalhe legal é que se você, por exemplo, nunca visitou a Torre Eiffel, do lado da imitação há sempre placas com informações e histórias de cada monumento.

Mini-Europa em Bruxelas

Atomium

O Atomium, apesar de não ser uma atração propriamente voltada para as crinças, é um ponto turístico que elas adoram! Talvez pela forma moderna, as crianças ficam curiosas para saber o que essa estrutra faz. Quando descobrem que podem subir e ver a cidade do alto, ficam ainda mais animadas. O legal, é que é um dos principais pontos turísticos de Bruxelas, então é um passeio legal para fazer em família e sem ser cansativo ou mais chato para os pais.

Atomium em Bruxelas

Museu das Ciências Naturais

O Museu de Ciências Naturais é outro ponto turístico muito interessante e que desperta o interesse e curiosidade das crianças. Apesar de ser um dos museus mais antigos da cidade, de 1846, é um dos museus mais indicados para todas as idades e também um dos mais visitados. Há diversas salas de exposições, permanentes e temporárias, mas a que mais atrai os visitantes é o Salão dos Dinossauros, com vários esqueletos expostos.

Museu das Ciências Naturais em Bruxelas

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Bruxelas mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Bruxelas, da Bélgica e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Bruxelas:

Dicas e tudo para alugar um carro em Bruxelas economizando muito
Clima e tempo em Bruxelas
O que fazer em Bruxelas
Onde ficar em Bruxelas: Melhores regiões
Parque do Cinquentenário de Bruxelas
Pontos turísticos em Bruxelas
Restaurantes legais em Bruxelas

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *