Creta

O que fazer com crianças em Creta | Grécia

Confira aqui o que fazer com crianças em Creta, na Grécia. A ilha de Creta é um lugar cheio de atividades para famílias que tem crianças. Desde programas mais culturais até os mais agitados, a ilha está repleta de atrações para os pequenos, mas com certeza os pais vão se divertir também. Nessa matéria vamos mostrar onde você pode levar as crianças e curtir as férias em família em Creta.

O que fazer com crianças em Creta na Grécia

Cretaquarium

Lar de mais de 2 mil animais de 200 espécies diferentes do Mar Mediterrâneo, o aquário de Creta fica 9 km ao leste de Heráklion, capital da ilha. Esse é um passeio perfeito para aqueles que têm crianças, para os amantes de animais ou para quem quiser fazer algo mais tranquilo. De outubro a abril o aquário fica aberto das das 9:30 da manhã até às 5 da tarde e o ingresso custa 6 euros para adultos e crianças. Já de maio a setembro, ele abre 9:30 da manhã e fecha às 9 da noite e o ingresso custa 9 euros para adultos e 6 para crianças.

Cretaquarium em Creta

Parques aquáticos para crianças em Creta

Localizado próximo a cidade de Chania, no oeste da ilha, o Limnoupolis é o maior parque aquático de Creta. No local existem tanto atrações mais radicais, como os tobogãs de 80 metros, quanto opções mais tranquilas e relaxantes como a jacuzzi e os pequenos splashs. Já em Anapolis, cidade próxima a Heráklion, está o Water City, que tem piscinas e brinquedos para todas as idades.

Parque aquático para crianças em Creta

Museu de história natural de Creta

Esse museu localizado de frente para o mar na cidade de Heráklion mostra como são a fauna e a flora de Creta e do Mediterrâneo. Entre as atrações do local estão shows ao vivo (que incluem uma representação em tamanho real de um antigo parente do elefante) e simulações em 3D de terremotos. Além disso, a área denominada Discovery Centre é interativa e voltada principalmente para o público infantil.

Museu de história natural de Creta

Praias para crianças em Creta

As belas e populares praias de Balos, Falassarna e Elafonisi são ótimas para quem tem crianças. A areia fofa e as águas cristalinas e calmas são muito boas para nadar, brincar ou até mesmo aprender a mergulhar com snorkel. Vale ressaltar que Balos e Elafonisi são lugares onde a natureza predomina, por isso há menos estrutura, já em Falassarna, você vai encontrar diversos guarda-sóis e restaurantes.

Praia em Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Praias da Ilha de Creta
Dicas de hotéis em Creta
Restaurantes em Creta

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *