Dublin

O que fazer com crianças em Dublin | Irlanda

Confira aqui o que fazer com crianças em Dublin, na Irlanda. Dublin está cheia de lugares onde você pode levar as crianças para que elas se divirtam. Você pode optar por fazer tanto um passeio mais cultural, quanto simplesmente levá-los para brincar ao ar livre. Nessa matéria nós vamos fazer um lista com as melhores atividades para fazer com as crianças enquanto estiver em Dublin.

O que fazer com crianças em Dublin

St. Stephen’s Green

O St. Stephen’s Green é um belo parque público vitoriano e um dos principais pontos turísticos da cidade. Mesmo nas épocas mais frias do ano, a grama continua predominantemente verde e essa é uma das razões de sua fama. Esse é um passeio muito agradável para os pais e para as crianças, pois, ao longo desse histórico parque, você vai encontrar tanto playgrounds, onde os pequenos podem brincar, quanto monumentos em homenagem a algumas das mais importantes figuras da Irlanda, que mostram mais sobre a história do país para os adultos, por exemplo.

St. Stephen's Green em Dublin

Parque Phoenix

Uma visita para ao Parque Phoenix, que tem 707 e por isso é considerado o maior parque público de uma capital européia, também é uma ótima experiência para os pais e as crianças. Lá dentro estão o Wellington Testimonial (que tem uma altura de 62 metros e recebe o título de maior obelisco da Europa), um campo repleto de cervos, o People’s Garden, que é um jardim lindo com lago e animais, a gigantesca Papal Cross (uma cruz em homenagem a visita do Papa João Paulo II em 1979 a Dublin), diversas quadras de esportes, um campo de golfe, playgrounds, belas casas, como a do presidente da Irlanda, entre outras coisas.

Parque Phoenix em Dublin

Zoológico de Dublin

Dentro do Parque Phoenix você também vai encontrar o Dublin Zoo, o maior zoológico da Irlanda e um dos locais mais visitados da cidade. O local foi inaugurado em 1831 (o que o torna um dos mais antigos zoos do mundo), e conta com uma área de 28 hectares e tem mais de 400 animais de diferentes espécies de todo o mundo. O zoológico abre diariamente às 9:30 e o ingresso custa 17 libras para os adultos e 12,20 para as crianças maiores de 3 anos.

Zoológico de Dublin

Imaginosity

Também conhecido como o Museu Infantil de Dublin, o Imaginosity tem a intenção de educar as crianças através das brincadeiras e das exposições interativas. Lá dentro os pequenos podem dirigir um simulador de carro, ver um show de marionete, cozinhar, pintar, ler, aprender sobre ecologia, matemática, ciência, entre tantas outras coisas. Esse passeio de 2 horas sempre faz sucesso com as crianças de até uns 10 anos de idade. Para entrar no Imaginosity é preciso pagar 8 libras e é muito recomendado agendar com antecedência a sua visita.

Imaginosity em Dublin

Castelo Malahide

No Castelo Malahide (localizado nos subúrbios ao norte de Dublin) você pode fazer um tour pelas dependências do castelo, ir até o lindo jardim botânico que tem mais de 5 mil espécies de plantas, pegar o trenzinho e conhecer mais a vila Malahide, que fica a 10 minutos dali, e as crianças também podem brincar no playground. O castelo fica aberto de segunda a sábado das 9:30 às 17:30 e o ingresso para entrar custa 12 libras para adultos e 6 para crianças.

Castelo Malahide em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *