Dublin

Onde ficar em Dublin | Irlanda

Confira aqui quais são as melhores regiões onde ficar em Dublin para você se hospedar enquanto estiver na cidade da Irlanda. Para poder aproveitar ao máximo sua viagem para Dublin, é importante escolher o lugar certo para ficar. A capital da Irlanda é dividida em distritos, então, quanto menor o número, mais perto do centro e agitado ele é. Dentro desses distritos estão os bairros que destacaremos nessa matéria. Também não deixe de conferir nossas dicas sobre hotéis bons e baratos em Dublin.

Onde ficar em Dublin na Irlanda

Temple Bar

Localizado no distrito 2, entre o Rio Liffety e a Rua Dame, o bairro de Temple Bar é um dos mais agitados de Dublin e um dos lugares mais procurados para se hospedar pelos turistas. O nome dessa região se dá por conta do famoso pub de mesmo nome, que é um dos principais pontos turísticos da cidade. No entanto, a área também atende pelo nome de “quarteirão cultural”. As ruas de paralelepípedo ficam cheias de locais e turistas, principalmente nos finais de semana, afinal, lá existem muitos restaurantes, bares, pubs, baladas e outros lugares que tornam a vida noturna muito agitada, o que deve ser levado em conta se você optar por se hospedar ali. Além disso, Temple Bar abriga ou fica próximo de diversas atrações da cidade, como a Catedral Igreja de Cristo e o Castelo de Dublin.

Região de Temple Bar em Dublin

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente. Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Ai é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Onde ficar em Dublin: melhores hotéis

Centro da cidade

O centro da cidade fica no distrito 1 de Dublin, ao norte do Rio Liffety, e por isso também acaba sendo conhecido como o lado norte do centro. Lá estão duas das principais ruas de compras da cidade, a O’Connell e a Henry. Nessa região você vai encontrar diversos museus, bares, restaurantes, cafés e lojas, o que a torna bem completa, mas bastante agitada, o que deve ser levado em conta na hora de escolher um local para se hospedar. Está perto de tudo e é considerada por muitos a melhor região para ficar em Dublin.

Região do centro de Dublin

St. Stephen’s Green

O nome desse sofisticado bairro vem do grande parque St. Stephen’s Green, que fica no sul do distrito 2 de Dublin. Além do parque em si, na região estão o começo da famosa Rua Grafton, o belo Stephen’s Green Shopping Centre, alguns museus, como a Galeria Nacional da Irlanda e o Museu Nacional de Arqueologia e História, universidades, restaurantes e baladas. Por perto também estão o Grand Canal e as regiões mais centrais da cidade.

Região de St. Stephen's Green em Dublin

Dun Laoghaire

A região de Dun Laoghaire, localizada de frente para o mar da Baía de Dublin, fica a 20 minutos de trem do centro da cidade, mas mesmo assim é um lugar muito procurado pelos turistas. Isso ocorre por conta da bela paisagem dos piers, da atmosfera mais calma, das ótimas opções de restaurantes e lojas que existem na área e das atividades aquáticas disponíveis, como nadar, pescar, velejar e andar de barco.

Região de Dun Laoghaire em Dublin

Como achar o melhor hotel por preços incríveis

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis da Europa. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de todas as cidades da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por “Bairro”, onde você pode selecionar as regiões, e também “Avaliações dos hóspedes” e colocar “Muito bom para cima”. Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *