Atenas

Passeios em Atenas | Grécia

Confira aqui quais são os melhores passeios para você fazer em sua viagem para a cidade de Atenas, na Grécia. Além dos pontos turísticos tradicionais, a partir de Atenas e até mesmo dentro da própria cidade é possível fazer passeios de um dia. Nessa matéria vamos listar quais são os melhores e mais interessantes para você fazer em Atenas.

Passeios em Atenas na Grécia

Passeio até o Canal de Corinto

Separando a parte continental da Grécia do Peloponeso, o Canal de Corinto fica a uma hora de carro de Atenas. Essa é possivelmente uma das obras de engenharia mais espetaculares do mundo após o Canal do Panamá, não só por sua beleza e tamanho, mas também por sua impressionante e milenar história. O canal foi escavado sobre a rocha do istmo de Corinto, e conta com uma altura de mais de 40 metros, uma extensão de 6,3 quilômetros de comprimento e ainda tem 21 metros de largura. O passeio no Canal de Corinto é um dos mais sensacionais que se pode fazer na Grécia, e a travessia de barco leva aproximadamente 40 minutos. Para os mais aventureiros, também há a possibilidade de percorrer o canal com Jet Skis ou fazer bungee jumping, e nesses casos a adrenalina vai a mil.

Canal de Corinto em Atenas

Passeio até o Cabo Sounion

Esse é sem dúvida um dos lugares que você precisa visitar enquanto estiver em Atenas. Localizado a 65 km do centro da cidade, leva um pouco mais de uma hora para chegar nesse local de tirar o fôlego. Além do mar azul e das praias agradáveis ao redor, lá está o Templo de Poseidon, reconstruído em 440 antes de Cristo para homenagear o grande Deus dos mares. Em uma das colunas do templo é possível ver a assinatura de Lord Byron, que ficou encantado com a beleza do lugar e o usou como inspiração em seu poema “Isles of Greece”. Vale a pena ficar e esperar para ver o pôr-do-sol nesse local. É uma experiência única.

Cabo Sounion em Atenas

Passeio no ônibus panorâmico por Atenas

Equipado com áudio em várias línguas diferentes, os ônibus panorâmicos (chamados de hop on hop off) saem de meia em meia hora da Praça Syntagma, no centro moderno de Atenas. Os passeios duram aproximadamente 90 minutos e passam por diversos pontos turísticos importantes da cidade, como a Acrópole, o Templo de Zeus, o Jardim Nacional, os museus Benaki, Arqueológico Nacional e da Acrópole, o Estádio Panathinaiko, entre outros. No trajeto do ônibus você pode descer ou subir nele a hora que quiser e os ingressos (cujo os preços variam em cada empresa) valem por até 24 horas. Esse passeio é um ótimo jeito de conhecer Atenas de forma mais rápida.

Ônibus turístico panorâmico em Atenas

Passeio de um dia para Delfos

Delfos, localizado a 2 horas de carro de Atenas, é um dos sítios arqueológicos mais importantes da Grécia, e por isso é um patrimônio da UNESCO. Além disso, o local era um dos principais centros da vida na Grécia Antiga. Se você for de ônibus, no caminho de ida, que passa por Levadia e Arachova, um guia irá contar as lendas e as histórias dessa velha cidade. Quando chegar em Delfos, você vai poder ver o famoso Templo de Apolo, o Museu Arqueológico de Delfos, o altar de Quios, um estádio, um ginásio, o tolo, entre outras ruínas. Segundo a mitologia grega, esse era o local onde os oráculos (que faziam as profecias), de responsabilidade da deusa Ártemis, eram guardados pela serpente Píton, porém, Apolo a matou e assim roubou um dos oráculos. Esse passeio de ônibus geralmente dura cerca de 10 horas, saindo próximo da Praça Syntagma às 8:30 da manhã.

Delfos na Grécia

Passeio de um dia para Argolis

Em Argolis, cidade a uma hora e quarenta minutos de Atenas, estão as ruínas de Micenas, um importante centro da civilização grega de 1600 AC até 1100 AC, e hoje um patrimônio da UNESCO. Segundo as lendas, esse era o local do reino de Agamemnon e várias partes importantes da mitologia grega estariam relacionadas à Micenas. Lá você vai encontrar o Portal do Leão, tumbas reais, os muros ciclópicos, uma acrópole, entre outras coisas. De Argolis, os passeio geralmente fazem paradas em Nauplie, a primeira capital moderna da Grécia, para ver o forte veneziano, e na antiga cidade de Epidauro, outro sítio arqueológico, onde supostamente nasceu a medicina, um dos filhos de Agamemnon e também onde se encontra uma lindo teatro que ainda é utilizado. O passeio de ônibus geralmente sai às 9 da manhã do seu hotel e pode durar entre 6 e 10 horas dependendo da companhia de turismo.

Argolis na Grécia

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais sobre a Grécia e Atenas:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia e dicas para economizar
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Hotéis bons e baratos em Atenas
Incrível Acrópole de Atenas na Grécia
O que fazer em Atenas
Pontos turísticos em Atenas
Onde ficar em Atenas: melhores regiões

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *