Creta

Passeios românticos em Creta | Grécia

Confira aqui dicas sobre os passeios mais românticos para se fazer em Creta, na Grécia. Com uma rica história e paisagens maravilhosas, Creta é um destino perfeito para os casais que estão em busca de romance. Nessa matéria vamos listar os melhores passeios para se fazer enquanto o casal estiver na ilha.

Passeios românticos em Creta na Grécia

Praias românticas em Creta

Creta é lar de algumas praias muito bonitas e românticas que o casal precisa visitar. A praia de Balos é considerada uma das melhores e mais bonitas da Grécia. Já Vai, é muito diferente por conta da reserva de palmeiras que existe no local. E Elafonisi é uma pequena e bela ilha de areia rosa em que se chega atravessando um banco de areia a pé.

Praia em Creta

Bares românticos em Creta

Creta tem uma vida noturna bastante agitada, por isso na ilha existem vários bares que agradam a todos os tipos de gosto. Para os casais que gostam de tomar um drink casual aproveitando uma linda vista romântica, o The Hemingway, na vila de Sissi, é a escolha certa. Para aqueles que curtem uma atmosfera um pouco mais alternativa, o El Mondo, o bar mais famoso de Chania, é ideal. Já para os que querem aproveitar um clima mais calmo durante o dia e depois dançar e festejar a noite inteira na beira da praia, o New York Beach Club e o Palm Beach Club são ótimas opções.

Bar em Creta

Restaurantes românticos em Creta

A culinária de Creta é uma das mais ricas do território grego. Por conta disso, espalhados pela ilha, existem centenas de restaurantes maravilhosos, diferentes, aconchegantes e românticos que os casais podem aproveitar. Esse é o caso do Avli, um restaurante que tem um pátio veneziano florido e que serve uma culinária cretense muito criativa. Na nossa matéria você pode conferir uma lista com o que consideramos os melhores restaurantes de Creta.

Restaurante em Creta

Castelos Venezianos

Durante a época em que os venezianos dominaram Creta (entre os séculos 13 e 17), muitos castelos foram construídos ao redor da ilha. Alguns dos mais famosos são o Spinalonga, que fica em uma pequena ilha na costa de Creta, e o Fortezza, que é o maior castelo de Creta e está localizado na parte velha de Rethymnon. Esses são passeios muito bonitos e românticos para os casais fazerem na ilha. Nos dois casos é preciso pagar um pequeno valor para entrar e ambos ficam abertos no verão do período da manhã até as primeiras horas da noite.

Castelos venezianos em Creta

Passeio romântico pelas ruas de Chania

Capital de Creta, Chania é considerada a cidade mais romântica da ilha. Vale a pena os casaos andarem pelo encantador porto veneziano e pelas pequenas ruas antigas de pedra da cidade antiga observando as lindas construções. Durante esse passeio, parem em alguns dos diversos cafés e lojinhas que existem na cidade. Também vale a pena sentar em um dos bancos que existem na orla e aproveitar a magnifica vista para o mar e o farol.

Ruas de Chania em Creta

Passeio romântico pelas ruas de Rethymnon

Com heranças dos povos bizantino, romano, veneziano e grego, Rethymnon é uma cidade muito agradável e com a arquitetura predominante ainda do século 16. Vale a pena se deixar levar sem rumo pelas pequenas ruas e vielas da parte velha de Rethymnon. Pelo caminho, o casal encontrará dezenas de boas opções de restaurantes e lojinhas nos quais pode parar.

Ruas de Rethymnon em Creta

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
Praias da Ilha de Creta
Dicas de hotéis em Creta
Restaurantes em Creta
O que fazer em Creta
Pontos turísticos de Creta

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *