Dublin

Pontos turísticos em Dublin | Irlanda

Confira aqui quais são os principais pontos turísticos em Dublin, na Irlanda. A capital da Irlanda é cheia lugares muito importantes da história européia, por isso, quando for viajar para Dublin, não vão faltar pontos turísticos para você visitar. Nessa matéria nós vamos listar os principais e mais interessantes deles que você poderá conhecer em sua viagem. Para conferir outros lugares legais de ir, não deixe de conferir nosso texto sobre o que fazer em Dublin.

Pontos turísticos em Dublin na Irlanda

Museu Nacional da Irlanda

Na verdade, o Museu Nacional da Irlanda é dividido em 4 temas e prédios diferentes: o de Arqueologia, o de Arte Decorativa e História, o da Vida no Campo e o de História Natural. A entrada de todos eles é grátis, então escolha um ou dois deles que mais te interessarem e os explore.

Museu Nacional da Irlanda em Dublin

Catedral da Santíssima Trindade

Fundada em 1030 e reformada em 1172, a Catedral da Santíssima Trindade, também conhecida como Catedral Igreja de Cristo, é uma das mais importantes e impressionantes igrejas de Dublin. Ela está ligada com alguns dos maiores personagens que pertencem ao passado da cidade, como Richard de Clare, também conhecido como Strongbow, que invadiu a Irlanda em 1170, e o santo patrono de Dublin, Laurence O’Toole. Lá dentro você vai achar diversos objetos importantes, como parte do berço de Jesus, e uma grande cripta medieval, por exemplo.

Catedral Igreja de Cristo em Dublin

Catedral de São Patrício

Construída entre 1220 e 1260, a Catedral de São Patrício é a maior igreja da Irlanda e recebe cerca de meio milhão de visitantes por ano. Segundo a crença, esse foi o local onde o santo São Patrício batizava os fiéis. Muito bonita por fora e por dentro, ela foi feita de acordo com o estilo gótico, então preste bastante atenção nos detalhes. Uma outra atração dessa igreja, é que pessoas famosas foram enterradas nela, incluindo Jonathan Swift, o autor do livro “As viagens de Gulliver”. Os horários de visitação variam de acordo com o dia e a época do ano, e o ingresso para entrar custa 6 libras. Um dos pontos turísticos de Dublin mais bonito.

Catedral de São Patrício em Dublin

Kilmainham Gaol

Se você quer conhecer um pouco mais da rica e triste história da Irlanda, uma visita à antiga prisão Kilmainham é imprescindível. Construída no final do século 18, ela foi usada para prender os principais lideres que lutavam pela independência da Irlanda e na guerra civil, como foram os casos de Thomas Francis Meagher, James Connolly e Robert Emmet. Essa prisão ficou conhecida pela severidade com que tratava os detentos (que, até 1881, não eram separados por gênero) e lá aconteceram 14 das 15 execuções da rebelião de 1916. Ela foi fechada em 1924 e hoje funciona como museu e é muito procurada pelos turistas (por isso é sempre bom chegar cedo). Os horários de visita variam com as estações do ano e o ingresso para entrar custa 7 libras para adultos e 3 para crianças.

Kilmainham Gaol em Dublin

Castelo de Dublin

A maior parte do castelo foi construída e derrubada durante os anos, mas a Record Tower, a parte mais antiga ainda de pé, foi feita no século 13. Além de ter servido como defesa contra os ataques à cidade, o castelo já foi prisão, residência militar, parte do parlamento, foi onde a rebelião de 1916 teve inicio e também onde a independência irlandesa foi assinada. Hoje ele funciona como local para eventos privados e oficiais do governo, e está aberto para visitação de segunda a sábado das 9:45 às 16:45 e de domingo das 12:00 até às 16:45.

Castelo de Dublin

Guinness Storehouse

Mesmo que não goste de cerveja, uma visita para Dublin não estará completa se você não for conhecer a sede da Guinness, uma das principais marcas de cerveja do mundo e uma marca registrada da Irlanda. Esse prédio moderno de sete andares onde a visitação ocorre não funciona mais como local de fabricação da famosa cerveja preta, mas lá você vai conhecer, de forma interativa, a história da Guinness, e, no final do tour, vai poder saboreá-la em uma sala com vista panorâmica para a cidade. O local fica aberto todos os dias das 9:30 às 17:00 e o ingresso varia de preço se comprado na internet ou no local (mas em todos os casos a cerveja no final já está inclusa). Um dos mais divertidos pontos turísticos de Dublin.

Guinness Storehouse em Dublin

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas para economizar muito na sua viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais de Dublin:

Dicas e tudo para alugar um carro em Dublin economizando muito
Clima e tempo em Dublin
O que fazer em Dublin
Onde ficar em Dublin: Melhores regiões
Restaurantes em Dublin
Pontos turísticos em Dublin
O que fazer a noite em Dublin

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *