Santorini

Pôr do sol em Santorini | Grécia

Confira aqui os melhores lugares para ver o pôr do sol em Santorini, na Grécia. O pôr do sol de Santorini é considerado por muitas pessoas como o mais bonito do mundo, então aproveite para apreciá-lo enquanto estiver visitando a ilha. Nessa matéria mostraremos uma lista com os melhores locais de onde você pode curtir a vista magnifica do sol se pondo em Santorini.

Pôr do sol em Santorini na Grécia

Pôr do sol em Oia

O pôr do sol da cidade de Oia é o mais famoso de Santorini. No final da tarde, as pequenas ruas e vielas próximas do penhasco ficam repletas de pessoas que querem apreciar esse magnifico momento do sol se pondo sobre as águas da caldeira. Durante esses minutos, a luz ilumina a cidade de forma espetacular, e por isso ela fica repleta de cores vivas. A maioria das pessoas se juntam nas proximidades do castelo veneziano (Kastro), então três horas antes do pôr do sol o local já está bastante cheio. Se você não quiser lutar por um espaço na multidão e não se importar em ter uma vista menos panorâmica, fique nas escadarias usadas pelas mulas que sobem e descem da cidade.

Pôr do sol em Oia em Santorini

Pôr do sol em Fira

Apesar de Oia ter o pôr do sol mais famoso, muitos preferem curtir esse belo momento em Fira, capital da ilha, pois ela não deixa nada a desejar e ainda há menos disputa por espaço. O melhor local para ver o sol se por na cidade, é na frente da Catedral Ortodoxa, mas você também pode apreciá-lo das ruas na encosta da caldeira.

Pôr do sol em Fira

Pôr do sol no farol

Para quem quer curtir o pôr do sol longe das multidões e em um lugar tranquilo e romântico, o farol, localizado na parte sul de Santorini, é a escolha certa. Lá não há nada além da calmaria do farol no topo do penhasco e o sol se pondo sobre o Mar Egeu.

Pôr-do-sol no farol em Santorini

Pôr do sol em Imerovigli

Imerovigli, entre Fira e Oia, também é uma ótima opção de lugar para assistir ao pôr do sol tranquilamente. Por estar no centro da ilha, lá o sol se põe diretamente a frente da cidade. Além do Mar Egeu, a vista em Imerovigli também contempla a pequena ilha de Thirassia. Um local interessante para acompanhar esse momento é nas ruínas do castelo veneziano Skaros, que tem uma paisagem natural muito bonita.

Pôr-do-sol em Imerovigli em Santorini

Pôr do sol no mar

Uma das melhores e mais diferentes opções de curtir o pôr do sol em Santorini é em um barco. Na ilha existem várias companhias que te levam para ver o sol se por de dentro da caldeira no Mar Egeu. Não importa se o barco é mais simples, tradicional ou luxuoso, essa é uma experiência única (e um tanto cara).

Pôr-do-sol no mar em Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *