Santorini

Roteiro de 2 dias em Santorini | Grécia

Confira aqui um roteiro de 2 dias em Santorini, na Grécia. Se você tiver apenas dois dias para conhecer Santorini, é preciso ser bastante objetivo e ir aos lugares mais importantes da ilha. Nessa matéria vamos montar um roteiro com as principais atrações que você precisa conhecer nas 48 horas em que estará em Santorini. Se tiver curiosidade sobre outros lugares para ir, não deixe de conferir nossa matéria sobre o que fazer na ilha.

Roteiro de 2 dias em Santorini

Dia 1 em Santorini

Para começar o seu roteiro de 2 dias em Santorini, passe a manhã conhecendo as ruas da capital da ilha, Fira. Explore os caminhos pelas ruas e vielas estreitas, suba os degraus da caldeira até a cidade e observe a arquitetura encantadora tradicional das ilhas de Cíclades. Aproveite para almoçar no restaurante Argo, que faz pratos gregos e internacionais com ingredientes frescos e locais.

Fira em Santorini

Depois do almoço, faça o percurso de 12 km para Oia de carro, ônibus ou até mesmo a pé. Essa é a vila mais famosa, pitoresca e romântica de Santorini. Ao andar pela cidade, você vai ficar encantado com as casinhas brancas que tem telhados, portas e janelas azuis. Lá também é possível descer até a caldeira, que, nessa parte da ilha, é conhecida como Baía Ammoúdy. Quando o final da tarde estiver se aproximando, encontre um lugar perto do castelo veneziano (conhecido como Kastro) para poder assistir a um dos pôr-do-sois mais bonitos do mundo. De noite você pode fazer um belo jantar no 1800, um dos melhores e mais chiques restaurantes de Santorini. Ele serve comidas gregas deliciosas e simples, e ainda conta com uma bela vista para o Mar Egeu.

Baía Ammoúdy em Santorini

Dia 2 em Santorini

Comece o dia 2 da sua viagem indo até a Red Beach, no sul de Santorini. Essa é a praia mais famosa, bonita e interessante da ilha, pois o água azul e a areia vermelha dão um toque único ao lugar. Esse também é um ótimo local para mergulhar com snorkel, pois o fundo do mar oferece uma combinação muito bonita de cores.

Red Beach em Santorini

De tarde, saia da praia e faça o percurso de 1,5 km até o Sítio Arqueológico de Akrotiri. O local descoberto nos anos 60 abriga ruínas de uma cidade que existia ali no século 16 AC. O sítio fica aberto até as 8 horas da noite e custa somente 5 reais para entrar. Depois, volte para a cidade de Fira para aproveitar a melhor vida noturna de Santorini. Se estiver em busca de algo mais agitado, vá em alguma das baladas da cidade, como a Enigma, o Club 33 ou então o Koo Club. Mas se quiser um programa um pouco mais tranquilo vá em um bar, como o Kira Thira Jazz ou o Tango Bar.

Bar em Santorini

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Veja outras matérias legais da Grécia:

Tudo sobre o aluguel de carro na Grécia
Praias mais bonitas da Grécia
Melhores formas de levar seu dinheiro para Grécia
Clima e tempo na Grécia
Mais bonitas ilhas da Grécia
O que fazer em Santorini
O que fazer a noite em Santorini
Praias na Ilha de Santorini
Hotéis bons e baratos em Santorini
Restaurantes legais em Santorini

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *