Viena

Roteiro de 3 dias em Viena | Áustria

Descubra o melhor roteiro de 3 dias em Viena. Se você está viajando e tem apenas três dias para aproveitar Viena, confira nossas dicas do que não pode ficar de fora dos seus passeios. Confira tudo em um roteiro incrível que junta os melhores pontos turísticos e atividades que você pode fazer em três dias em Viena, na Áustria. Confira:

Catedral de Viena

Primeiro dia do roteiro de 3 dias em Viena

Comece seu passeio de roteiro de 3 dias em Viena conhecendo o Palácio de Schönbrunn logo pela manhã. É um dos principais pontos turísticos de Viena, que você realmente não pode perder. Explore o jardim local e marque um passeio para a visita interna. Depois, parta para Karlskirche, a igreja de São Carlos em Viena. A arquitetura externa desse lugar irá te conquistar, datando de 1737, além do altar que é realmente diferente de tudo o que você já viu. Aproveite e almoce pela praça local, que tem várias opções! Se preferir, pode comer antes dese passeio, já que os dois pontos turísticos citados demandam tempo. Continue seu roteiro indo até o palácio Hofburg Wien, que abriga salões, capela e ate um museu, o Sisi. O acervo é histórico e maravilhoso, perfeito para entender épocas passadas de Viena e Áustria. Termine seu roteiro indo até o Donauturm, que fica em um parque e é o observatório da cidade. De lá, você vê praticamente toda a Viena, a 275 metros acima de chão. Não se esqueça de fazer as reservas!

Palácio de Schönbrunn em Viena

Segundo dia do roteiro de 3 dias em Viena

No seu segundo dia do roteiro de 3 dias em Viena, comece conhecendo Rathaus. O local é nada menos que a prefeitura de Viena, que tem arredores maravilhosos: um parque, o teatro de Viena e bistrôs/cafés ótimos. Durante o dia, alguns eventos também acontecem por ali. Continue seu roteiro na Áustria conhecendo agora o parlamento de Viena, que fica bem pertinho da prefeitura, na quadra ao lado. Depois, vá conhecer a Catedral de Viena, que é uma das construções religiosas mais famosas, e pague para subir na torre: vale a pena! Para finalizar esse dia de seu roteiro, procure ver uma apresentação na Ópera de Viena, que é magnífica de fora a dentro e oferece passeios internos, mesmo para quem não vai assistir a nada.

Catedral de Viena

Terceiro dia do roteiro de 3 dias em Viena

Comece o terceiro dia de seu roteiro conferindo a região onde está Hundertwasserhaus. Essa casa-apartamento é uma verdadeira obra de arte em plena rua, e o bairro tem com ela um aspecto único. Passeie por lá, tire fotos e almoce para depois partir para o museu de História Natural (ou o de História da Arte, que fica em frente – o que você preferir!). Não importa a escolha, você passará um bom tempo conhecendo o local. Naschmarkt é o seu ponto seguinte, onde você pode conhecer e comprar temperos, frutas e queijos, entre outros alimentos. Tudo bem diferente e com sabores típicos de Viena, na Áustria.

Naschmarkt em Viena

Não esqueça que o seguro viagem é obrigatório na Europa

Uma informação que é importantíssima para quem está planejando viajar para qualquer destino da Europa é sobre o seguro viagem internacional. Ele é obrigatório para poder viajar para lá. Se quiser saber mais detalhes veja nossa matéria sobre o Seguro Viagem para Europa, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, como funciona e dicas incríveis de como contratar um seguro viagem internacional excelente pelo menor preço.

Dicas incríveis para economizar muito na viagem à Europa

Não deixe de ver também nossa matéria com todas as dicas para economizar muito na Europa. São formas de economizar muito em sua viagem, em tudo o que for fazer. Desde o planejamento da viagem como hospedagem, seguro viagem, passagens, ingressos e transportes, até na hora da viagem com passeios, refeições e compras. Vale a pena conferir pois realmente é possível economizar muito.

Ingressos das atrações de Viena mais baratos

Uma ótima dica para economizar com os passeios e atrações de Viena e de toda a Europa, que são pagas, é comprar antes pela Internet, que é sempre mais barato e você economiza tempo fugindo daquelas filas gigantes nas bilheterias de cada atração. Um site muito bom que nós sempre utilizamos é esse Site de Ingressos da Europa que vende ingressos para todos os principais pontos turísticos e passeios das principais cidades europeias. Eles são um dos maiores vendedores de ingressos de passeios e pontos turísticos do mundo, o site está em português e o bom é que você compra todos os seus ingressos da viagem em um único lugar, ao invés de ficar comprando no site de cada atração. É muito mais prático, você tem um atendimento excelente para resolver qualquer problema ou dúvida que tiver e os preços são ótimos e muitas vezes mais barato do que no próprio site da atração. Facilitou bastante nossas viagens e ajudou a economizar um bom tempo sem pegar filas. Se prepare, pois as opções de passeios são enormes e dá vontade de fazer todos. Depois de comprar, você recebe por e-mail o voucher e todas as informações, tudo bem detalhado.

Veja outras matérias legais de Viena:

Dicas e tudo para alugar um carro em Viena economizando muito
Clima e tempo em Viena
O que fazer em Viena
Compras em Viena
Restaurantes legais em Viena

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *